O Espaço da Cidadania desta semana tem como tema o sistema de financiamento da educação. O jornalista Luiz Ribeiro conversou com dois coordenadores da Secretaria de Estado da Educação que explicaram como é feito o repasse de recursos para as 2.148 escolas do Paraná e como a gestão financeira tem estimulado a participação da comunidade na rotina escolar.
O coordenador de Apoio Financeiro à Rede Escolar, Manoel José Vicente, ressaltou que o Paraná é pioneiro no modelo que dá a direção das escolas o poder de decidir onde e como investir os recursos.
Sonora
Já Ângela Rubersky, coordenadora de Prestação de Contas, destacou que o envolvimento de toda a comunidade escolar facilita na definição de prioridades e no bom funcionamento das unidades.
Sonora
O Programa Espaço da Cidadania vai ao ar nesta sexta-feira, as 21h30, pela TV Assembleia, no canal 16 da NET. Você ainda pode conferir o programa pelo site da Assembleia, www.alep.pr.gov.br.
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.