Governo quer conciliar preservação e desenvolvimento na Escarpa Devoniana A afirmação foi feita pelo secretário da Comunicação Social e Cultura, Hudson José, em audiência na Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa.

28/08/2019 15h31 | por Vanderlei Rebelo
Secretário de Comunicação Social e Cultura, Hudson José, participara da reunião da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa.

Secretário de Comunicação Social e Cultura, Hudson José, participara da reunião da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa.Créditos: Kleyton Presidente/Alep

Secretário de Comunicação Social e Cultura, Hudson José, participara da reunião da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa.

A ação do governo estadual na área de proteção ambiental (APA) da Escarpa Devoniana, nos Campos Gerais, vai conciliar a preservação ambiental com o desenvolvimento social e econômico a fim de garantir qualidade de vida à população local, afirmou o secretário de Comunicação Social e Cultura, Hudson José, nesta quarta-feira (28) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Hudson disse que o propósito do governo é agir com equilíbrio, harmonizando conservação e crescimento, “gerando emprego e renda” em benefício das comunidades da Escarpa Devoniana.

O coordenador de Patrimônio Histórico e Cultural da Secretaria, Sérgio Kruger, garantiu que o processo de tombamento da Escarpa Devoniana, que está em andamento, “não vai congelar a atividade econômica na região”. Segundo ele, o plano de manejo, ao mapear o uso do solo, áreas de conservação e zoneamento ecológico, garantirá segurança jurídica às iniciativas econômicas.   

A Escarpa Devoniana é uma área de proteção ambiental criada em 1992. Abrange os territórios de 13 municípios dos Campos Gerais, numa extensão de 392 mil hectares.

Hudson José foi à Assembleia Legislativa a convite do presidente da Comissão de Cultura, deputado Delegado Recalcatti (PSD), que conduziu a audiência. Estava acompanhado de Sérgio Kruger e do diretor-geral da Secretaria de Comunicação Social, Fabrício Ferreira.  Também participaram da audiência os deputados Tadeu Veneri (PT) e Galo (PODE).

Utilidade Pública – Em uma nova reunião realizada na tarde desta quarta-feira, a Comissão de Cultura aprovou parecer do deputado Tadeu Veneri (PT) favorável ao projeto de lei 532/2019, de autoria do deputado Tercílio Turini (PPS), que concede o título de Utilidade Pública à Associação Londrinense de Circo. Sediada em Londrina, a entidade luta pela preservação das tradições circenses.

A reunião foi conduzida pelo presidente da Comissão de Cultura, deputado Delegado Recalcatti (PSD), e também teve a participação dos deputados Tadeu Veneri, Goura (PDT), Galo (PODE), Mabel Canto (PSC) e Rodrigo Estacho (PV).

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação