Juíza da Vara de Adolescentes de Londrina recebe homenagem da Assembleia

16/11/2021 16h06 | por Cláudia Ribeiro
Podcast Juíza Cláudia Catafesta, da Vara de Adolescentes de Londrina, é homenageada pela Assembleia Legislativa.

Juíza Cláudia Catafesta, da Vara de Adolescentes de Londrina, é homenageada pela Assembleia Legislativa.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Juíza Cláudia Catafesta, da Vara de Adolescentes de Londrina, é homenageada pela Assembleia Legislativa.

Por iniciativa do deputado Tercílio Turini (CDN), foi entregue no começo da sessão plenária desta segunda-feira (16) da Assembleia Legislativa do Paraná, uma menção honrosa à juíza titular da Vara de Adolescentes em Conflito com a Lei da Comarca de Londrina, Cláudia Catafesta. Segundo o deputado, uma homenagem pelo trabalho que ela faz na resolução de conflitos e na recuperação de jovens infratores.

(Sonora)

Integrante do Fórum Nacional da Infância e da Juventude, há sete anos Cláudia Catafesta conheceu a justiça restaurativa e o movimento da cultura de paz. E começou a implementar ações que abrangem essa metodologia e essa filosofia, que buscam entender as questões sociais para envolver a comunidade na solução dos problemas. Na prática, esse tipo de justiça devolve aos envolvidos nos conflitos, sob a supervisão da lei, formas de resolverem estas questões. O resultado foi uma queda acentuada no número de adolescentes envolvidos em práticas infracionais na região de Londrina, como ela conta.

(Sonora)

Cláudia Catafesta é gaúcha, mas mora no Paraná há 16 anos. Para a juíza, a menção honrosa precisa ser dividida com a equipe que atua junto nos projetos que desenvolve.

(Sonora)

Para Tercílio Turini, a homenagem também é uma forma de estimular que mais juízes se engajem nesse tipo de iniciativa.

(Sonora)

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação