Liderança de Governo - Deputado Luiz Claudio Romanelli (pmdb)

26/05/2008 17h19 | por Zé Beto Maciel / Luiz Filho / Daniel Abreu / Casemiro Linarth / Roberto Salomão / h2foz@hotmail.com - contato@luizromanelli.com.br - daniel@luizromane
SEMANA AMBIENTAL O deputado Romanelli destacou nesta segunda-feira (26) a realização a partir desta terça feira (27), no Espaço Cultural Nilza Fulan, a 4ª Semana Técnica Ambiental. Promovida pelo Colégio Agrícola Estadual de Cambará, Prefeitura do município e Ministério do Meio Ambiente, a semana Ambiental reúne pesquisadores e estudiosos de renome nacional. SEMANA AMBIENTAL IIDurante a “Semana Técnica”, alunos e convidados terão a oportunidade de entrar em contato com grandes pesquisadores, estudiosos e pessoas que trabalham com os temas ambientais de nosso tempo como Mudanças Climáticas, Bioenergia no Paraná, Resíduos Sólidos e os Projetos Ambientais no Poder Legislativo. CURSO PREGOEIRO O deputado Romanelli informou que o Curso de Pregoeiro – Operacional CidadeCompras, já tem a confirmada a participação de todos os 26 municipios da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro – Amunorpi. O curso será realizado nos dias 29 e 30 de maio, na sede da Universidade Aberta do Brasil, em Ibaiti em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios a CNM. PROGRAMAÇÃONo dia 29, quinta-feira, está prevista uma aula teórica com apresentação da parte de legislação, ética profissional e regulamentação. Na sexta-feira a aula será totalmente prática, com o instrutor e todos os alunos operando diretamente o sistema, montando um pregão eletrônico e simulando situações com os fornecedores. CAPACITAÇÃO O objetivo do curso é formar o servidor público municipal e a equipe de apoio para atuar como pregoeiro, capacitar o agente administrativo na área de compras e licitações para operar o software CidadeCompras. O curso será ministrado pela Doutora Margere Rosa de Oliveira e por Fernando Adams, técnicos da Confederação Nacional dos Municípios e da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul. CALCÁRIO O deputado Romanelli destacou nesta segunda-feira (27) o lançamento no último dia 21 do Programa de Estímulo ao Uso do Calcário e Corretivo a base de Fósforo em parceria com o C.M.D.R.S. (Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável) promovido pelo Emater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão rural) Unidade de Roncador.