Liderança de Governo - Deputado Luiz Claudio Romanelli (pmdb)

12/05/2008 17h47 | por Zé Beto Maciel/Luiz Filho/Daniel Abreu/Casemiro Linarth / h2foz@hotmail.com – contato@luizromanelli.com.br – daniel@luizromanelli.com.br – celinarth@h
O deputado Luiz Claudio Romanelli, líder do Governo na Assembléia Legislativa, voltou a defender neste sábado (10) o campo de alianças do PMDB para as eleições de 5 de outubro. “Vamos estar ao lado de quem nos apóia ou de quem nos apoiou porque faremos novamente um embate político, um embate de prioridades”. O deputado Luiz Claudio Romanelli, líder do Governo na Assembléia Legislativa, voltou a defender neste sábado (10) o campo de alianças do PMDB para as eleições de 5 de outubro. “Vamos estar ao lado de quem nos apóia ou de quem nos apoiou porque faremos novamente um embate político, um embate de prioridades. Vamos enfrentar, novamente, os grandes grupos e os grandes interesses e por isso é importante manter o atual campo de alianças que comanda o governo do Estado”, disse Romanelli. “A nossa opção é clara: é pelos pobres, por municípios e estado fortes com capacidade de interferir diretamente em favor de quem precisa de um governo. E é por isso que temos que articular o partido e construir as alianças políticas necessárias para este fim”, completou Romanelli no encontro regional do PMDB em Curitiba. Romanelli convocou os candidatos às eleições de 5 de outubro - prefeito, vice-prefeito, e vereador - na Região Metropolitana de Curitiba a buscar alianças com os partidos que já apóiam o PMDB. “Essa é a nossa lógica. Vamos buscar essas alianças porque vamos buscar novamente o comando do estado nas eleições de 2010. A eleição municipal é fundamental para este projeto”. O PMDB - aponta Romanelli - já anunciou a resolução pelas alianças com o PT, PCdoB, PV e outros partidos aliados. “Onde for possível, temos que ter o PT como nosso aliado. É importante porque o PT de Lula também está batendo recordes de aprovação. É importante porque o PMDB vai somar com forças políticas próximas ao nosso partido. É importante porque o povo gosta de gente coerente e consistente apoiando as candidaturas”, afirmou. As ações do governo Requião são exemplos do compromisso do PMDB com o povo do Paraná. “O governo do PMDB tem no Paraná inteiro 70%, 80% de aprovação. Temos um governo muito bom. O governo está trabalhando em nossos programas, além daqueles que estão sendo executados. Nós temos grandes desafios nos municípios”. O deputado lembrou das obras em andamento pelo governo do PMDB, que servirão para fortalecer o discurso dos candidatos, como a os programas de recuperação das estradas rurais e as reformas e ampliações das escolas municipais. “Estamos construindo escolas, postos de saúde, centros de saúde da mulher e da criança, quadras cobertas, bibliotecas, atuamos na questão do transporte, enfim é um conjunto de obras, projetos, programas e ações sem precedentes”. O vice-presidente do PMDB reafirmou ainda o apoio da executiva para todos os pré-candidatos. “Vamos e estaremos auxiliando companheiros e companheiras articulando com os nossos deputados estaduais e federais com este propósito”. “Vamos trabalhar por candidaturas próprias e alianças coerentes por todo esse Paraná. Vamos ter candidatos na maioria das cidades e vamos ter grandes vitórias nessas eleições, de forma coletiva”, disse Romanelli.