Liderança de Governo - Deputado Luiz Claudio Romanelli (pmdb)

12/05/2008 17h40 | por Zé Beto Maciel/Luiz Filho/Daniel Abreu/Casemiro Linarth h2foz@hotmail.com – contato@luizromanelli.com.br – daniel@luizromanelli.com.br – celinarth@hot
O líder do Governo na Assembléia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), anunciou nesta segunda-feira (12), a liberação de R$ 705,6 mil da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano para a pavimentação de três ruas de Arapoti.O líder do Governo na Assembléia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), anunciou nesta segunda-feira (12), a liberação de R$ 705,6 mil da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano para a pavimentação de três ruas de Arapoti. “Estive reunido com o secretário Forte Netto que me informou sobre a liberação dos recursos para a pavimentação das ruas de Arapoti”, disse Romanelli. As obras incluem, além da nova pavimentação, a sinalização, a construção de novas calçadas de concreto, plantio de grama e arborização e rampas para portadores de necessidades especiais. O prefeito de Arapoti, Luis Fernando de Masi (PMDB), informou que a obra será realizada no Jardim Primavera. “O primeiro lote vai incluir a Avenida Luiz Pinheiro - trecho entre as ruas Saladino de Castro e Stoffer Loman. Na rua Jan Albert Pot a pavimentação será realizada no trecho da rua Ivo Fernandes Soares e a avenida Luiz Pinheiro. Vamos pavimentar ainda a rua Ivo Fernandes Soares, entre as ruas Luiz Binotto e Emiliana Carneiro”, disse o prefeito. VIADUTOS – O prefeito lembrou do apoio de Romanelli para a construção de outra importante obra viária no município. “O governo do Paraná investiu R$ 4,8 milhões na construção de dois viadutos na saída de Arapoti. Os viadutos servem de ligação entre a rodovia e o setor industrial”, disse. “A construção dos viadutos era uma reivindicação de duas décadas da população local, que convive com o grande fluxo de veículos, principalmente de caminhões. O conflito entre os tráfegos rodoviário e urbano já gerou inúmeros acidentes na entrada da cidade” disse Romanelli. O novo acesso, segundo De Masi, está trazendo crescimento para as indústrias da região. “Em Arapoti, está instalada uma das mais antigas fábricas de papel do país, além de indústrias de madeira e produtos químicos e alimentares. Essas indústrias já começaram a usar o novo viaduto, o que gerou mais velocidade economia para suas operações”, disse.