Liderança de Governo - Deputado Luiz Claudio Romanelli (pmdb)

08/05/2008 16h33 | por Zé Beto Maciel / Luiz Filho / Daniel Abreu / Casemiro Linarth / h2foz@hotmail.com - contato@luizromanelli.com.br - daniel@luizromanelli.com.br - celin
A Câmara de Vereadores de Santa Mariana aprovou, por unanimidade, nesta quinta-feira (8), a entrega de título de cidadão honorário ao deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB) – líder do Governo na Assembléia Legislativa. A Câmara de Vereadores de Santa Mariana aprovou, por unanimidade, nesta quinta-feira (8), a entrega de título de cidadão honorário ao deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB) – líder do Governo na Assembléia Legislativa. O projeto - dos vereadores José Antonio Colombo, Rodrigo José Bassi Vengrus e Vagnerlei Gonçalves de Almeida – ressalta que o título foi concedido devido ao “reconhecimento pelos bons e relevantes serviços prestados na área de habitação”. “É uma honra receber essa homenagem da comunidade de Santa Mariana. Já conseguimos várias conquistas juntos, mas os desafios ainda são muitos e terei grande satisfação em continuar contribuindo com meu trabalho em favor de sua população”, disse Romanelli. AÇÕES – No final de março, Romanelli anunciou a abertura de inscrições para o curso de magistério para estudantes alunos da rede pública de Santa Mariana. “A Secretaria de Educação está retomando esse importante processo de formação dos alunos que desejam trabalhar e se preparar para o mercado de trabalho na área pedagógica, após anos de abandono dos cursos profissionalizantes e técnicos na rede pública. Até agora mais de 180 alunos já se inscreveram”, lembra. De acordo com Romanelli, a Secretaria de Educação está avaliando ainda a possibilidade da abertura de mais turmas de magistério em outras cidades da região do Norte Pioneiro. “O secretário Maurício Requião já sinalizou o interesse de expandir as turmas em outras cidades da região, como Congonhinhas”, disse. HISTÓRIA - Segundo antigos moradores a denominação de Santa Mariana constitui uma homenagem da localidade a senhora Mariana Junqueira, mulher do Doutor Francisco Junqueira, já falecido, primeiro proprietário das terras onde veio instalar-se o Município. A ocupação do território do Município de Santa Mariana iniciou em 1934, com a formação de um pequeno povoado. A fertilidade das terras, aos poucos, foi atraindo mais colonos e o povoamento se desenvolve aceleradamente com a chegada da estrada de ferro. Sua atividade econômica principal é a agricultura, tendo no início da colonização o café como principal cultura e posteriormente devido a mecanização da lavoura outras culturas como a soja, ao trigo, o milho e o algodão passam a compartilhar a produção agrícola do Município. Criado através de Lei Estadual nº 02 de 10 de outubro de 1947 e instalado em 01 de outubro do mesmo ano, foi desmembrado de Bandeirantes. O Distrito foi elevado a categoria de Município a 11 de outubro de 1.947, pela Lei Estadual nº 02.