Liderança de Governo - Deputado Luiz Claudio Romanelli (pmdb)

30/04/2008 17h34 | por Zé Beto Maciel / Luiz Filho / Daniel Abreu / H2foz@hotmail.com - Contato@luizromanelli.com.br - Daniel@luizromanelli.com.br / 41 9648-1104 - 9241-2401
O líder do Governo na Assembléia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), cumprimentou nesta segunda-feira (30), a cidade de Primeiro de Maio pelos 57 anos de emancipação político-administrativo comemorados nesta quinta-feira (dia 1º). Romanelli anunciou ainda a liberação de R$ 480 mil para a reforma da Escola Municipal Cecília Meirelles. O líder do Governo na Assembléia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), cumprimentou nesta segunda-feira (30), a cidade de Primeiro de Maio pelos 57 anos de emancipação político-administrativo comemorados nesta quinta-feira (dia 1º). Romanelli anunciou ainda a liberação de R$ 480 mil para a reforma da Escola Municipal Cecília Meirelles. “Primeiro de Maio está de parabéns pelos 57 anos de história. A beleza da cidade só é comparada à dedicação de sua população trabalhadora e empenhada em um projeto maior, que já trouxe inúmeras conquistas ao longo dos anos”, disse Romanelli. Romanelli, o prefeito Mario Marinho Casanova e o superintendente de Desenvolvimento Educacional, Luciano Mewes, assinarão nesta quinta-feira o convênio para a reforma da escola Cecília Meirelles. “Serão repassados R$ 480 mil para a reforma e ampliação da escola. Uma obra esperada pela comunidade que agora está sendo realizada”, comentou. Marinho. Ele anunciou ainda o início das obras de saneamento em todo o município, conseguidas com o apoio do deputado Romanelli. “A Sanepar vai investir R$ 3,9 milhões para a execução de obras de implantação do sistema de esgoto da cidade. A obra vai gerar emprego e renda a população, além de trazer qualidade de vida, visto que irá acabar com o problema das fossas sépticas e sumidouros hoje existentes. Vale lembrar ainda que, através do deputado Romanelli, conseguimos as obras de saneamento realizadas na Vila Gandhi, no valor de R$ 193 mil”, destacou. PARCERIA – Marinho destacou as realizações conquistadas com o apoio de Romanelli. “Entre as diversas obras e ações que trouxemos para Primeiro de Maio temos que reconhecer os avanços no combate ao déficit habitacional da nossa cidade. Conquistamos 134 casas populares para famílias que ganham até 5 salários mínimos, pessoas que precisavam das casas. Foram construídas 39 unidades no distrito de Ibiaci e outras 95 na sede do município”, recorda. O prefeito ressaltou ainda as obras de infra-estrutura para a cidade e investimentos na saúde. “Romanelli consegui mais de R$ 500 mil para conservação e recuperação das rodovias da região. O deputado nos adiantou que foram liberados novos recursos para a compra de material hospitalar para o hospital municipal. Conseguimos também uma ambulância no valor de R$ 70 mil”, disse. “Primeiro de Maio é uma cidade privilegiada, seus encantos naturais encantam a todos que a visitam. O potencial turístico é impressionante, proporcionado pelas belezas das águas da Usina Hidrelétrica de Capivara. Tenho orgulho de poder representá-la e enfrentar os desafios encontrados, que ainda são muitos”, completou Romanelli.