Liderança do Pmdb

01/09/2009 17h56 | por Ronildo Pimentel / 41 3350-4156 - 9188-8956 / Ronipimentel@hotmail.com - Imprensa@lideranca.pmdb-pr.org.br / Www.lideranca.pmdb-pr.org.br - Www.waldyr
O vice-governador Orlando Pessuti disse nesta terça-feira (1º de setembro) que o PMDB terá chapa completa às eleições proporcionais de 2010. “Além dos atuais deputados, já temos a indicação de lideranças políticas – prefeitos, vereadores, professores, médicos, empresários – dispostas a disputar as cadeiras na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa. É uma lista grande que reforça o nosso entusiasmo e aponta que teremos uma chapa forte de deputados para impulsionar a candidatura do PMDB ao Governo do Estado”, disse Pessuti.O PMDB, disse Pessuti, analisou as indicações em mais uma reunião, na noite desta segunda-feira (31), com a bancada do partido PMDB no legislativo paranaense. “Os nossos encontros têm sido sistemáticos e vamos analisando os perfis das candidaturas nas grandes e médias cidades, por região. Consultamos os diretórios, conversamos com lideranças empresariais e de classe. Depois disso, fazemos mais um estudogeral do quadro. Em suma, estamos trabalhando com afinco e organização”.Da reunião participaram os deputados Waldyr Pugliesi (líder da bancada), Luiz Claudio Romanelli (líder do Governo na Assembleia), Ademir Bier, Beti Pavin, Teruo Kato, Nereu Moura, Stephanes Jr., Alexandre Curi, Jonas Guimarães, Antonio Anibelli, Edson Strapasson e Cleiton Kielse.APOIO - O presidente do PMDB, deputado Waldyr Pugliesi, disse que “tanto Pessuti como os deputados têm viajado muito por todas as regiões do Paraná e em todos os locais temos recebido manifestações de apoio a pré-candidatura do PMDB”. “A participação de lideranças locais e regionais tem sido muito significativa nestas reuniões”, completou. A candidatura própria do PMDB do Paraná foi definida em reunião da Executiva Estadual no dia 2 de março, com participação de parlamentares, prefeitos, vices-prefeitos, vereadores e lideranças do partido. Durante o encontro, Pessuti foi aclamado pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado em 2010. “O Pessuti tem apoio majoritário de todos os diretórios municipais do PMDB e será o guia do partido para dar continuidade ao projeto político que está mudando o Paraná”, reforça Pugliesi. Esta mudança, segundo ele, é marcada por recordes na criação de empregos, diminuição da carga tributária para micros e pequenas empresas, distribuição de renda, geração de riqueza e, conseqüentemente, crescimento de todos os indicadores econômicos e sociais. PROPORCIONAIS – As articulações para a formação de chapas proporcionais de candidatos do PMDB, a deputado estadual e a deputado federal, foram abertas no início do mês de agosto. No encontro foram apresentados aproximadamente 120 nomes potenciais de possíveis candidatos. “A composição de chapas fortes em todas as regiões do Estado é o caminho para construirmos a candidatura de Pessuti”, destacou Pugliesi. O PMDB é o maior partido do Brasil e está constituído nos 399 municípios do Paraná. Nas eleições municipais o partido elegeu 136 prefeitos, 121 vice-prefeitos e 753 vereadores. O partido tem ainda a maior bancada da Assembleia Legislativa (18 parlamentares) e sete deputados federais eleitos em 2006.