Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Monitoramento virtual de obras públicas por câmeras avança no Plenário

Podcast
Projeto aprovado pelos deputados determina que as operadoras de celular deverão cancelar planos de telefonia em caso de furto ou roubo do aparelho e não poderão cobrar não poderão cobrar multas.
Projeto aprovado pelos deputados determina que as operadoras de celular deverão cancelar planos de telefonia em caso de furto ou roubo do aparelho e não poderão cobrar não poderão cobrar multas. Créditos: Dálie Felberg/Alep

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou em terceira votação na sessão plenária desta terça-feira (10) um projeto de lei do Poder Executivo para aumentar a fiscalização sobre as obras tocadas pelo Estado.

Com um substitutivo apresentado pela deputada Mabel Canto (PSC) e pelo deputado Homero Marchese (PROS), a proposta é que as obras de R$ 20 milhões ou mais sejam monitoradas por câmeras com transmissão direta via internet.

A medida se aplicará às empreitadas custeadas total ou parcialmente com recursos públicos diretos ou indiretos. De acordo com o deputado Homero Marchese, o projeto traz outras inovações em transparência.

SONORA HOMERO MARCHESE

A deputada Mabel canto explica que o monitoramento dá aos paranaenses a possibilidade de cobrar a aplicação correta dos recursos públicos na infraestrutura proposta pelo Governo do Estado.

SONORA MABEL CANTO

- Nesta terça-feira foi aprovado também, em primeira discussão, o projeto de lei do deputado Evandro Araújo (PSC) que proíbe a cobrança das mensalidades de planos de telefonia celular quando comprovado pelo consumidor que seu aparelho foi roubado ou furtado.

A justificativa do deputado para a proposta é de que 50% dos roubos praticados em todo país é de aparelhos celulares e este número poderia ser ainda maior, já que a maioria das vítimas nem relata as concorrências à polícia.

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação