Mudanças no plantio da safrinha de soja serão debatidas em audiência pública na Assembleia Encontro é promovido pelo Bloco Parlamentar da Agricultura Familiar e pela Frente Parlamentar do Transporte Rodoviário de Cargas.

28/09/2015 16h47 | por Eduardo Santana
Deputado Anibelli Neto (PMDB).

Deputado Anibelli Neto (PMDB).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Anibelli Neto (PMDB).

Deputado Nelson Luersen (PDT).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Nelson Luersen (PDT).

O Bloco Parlamentar da Agricultura Familiar, liderado pelo deputado Anibelli Neto (PMDB), e a Frente Parlamentar do Transporte Rodoviário de Cargas, coordenada pelo deputado Nelson Luersen (PDT), realizam na manhã desta terça-feira (29), às 9h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, audiência pública com o tema “Alterações no Plantio da Safrinha da Soja”.

De acordo com os propositores do evento, a reunião, que irá reunir lideranças do setor agropecuário e de transportes do Paraná, tem como objetivo debater uma possível alteração nas datas do cultivo da soja imposta pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que visa combater os riscos crescentes de incidência do fungo da ferrugem asiática, que pode inviabilizar plantações da cultura. A semeadura na sequência da colheita da safra de verão ganhou força no ciclo 2013/14, como estratégia de ganho adicional de renda. A mudança nas datas poderia tornar inviável o plantio da safrinha.

 

 

*Confira mais notícias sobre a Assembleia Legislativa do Paraná no Facebook.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação