Pai de vítima de acidente aéreo denuncia Anac no Plenário da Alep

08/07/2019 17h36 | por Lilian Chaves
Podcast
Com proposição do deputado Márcio Pacheco (PDT), a Assembleia Estadual do Paraná (Alep), recebeu nesta segunda-feira, (08), Augusto Fonseca da Costa, que falou sobre as falhas da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, em fornecer os certificados de segurança para aeronaves de pequeno e médio porte.

Augusto Fonseca é médico, empresário e tem 43 anos de experiência como piloto de aviões e helicópteros. Perdeu seu filho caçula em janeiro de 2015, com 19 anos de idade, em um acidente com uma aeronave do aerodesporto, que é a atividade não comercial voltada para a prática do esporte, do turismo e do lazer, em que se utilizam dispositivos aéreos. Desde então, ele luta para que as irregularidades da Anac sejam combatidas. Ele fundou a Abravagex – Associação Brasileira das Vítimas da Aviação Geral e Experimental. 

Sonora : Augusto Fonseca da Costa

 Ele citou o acidente com o empresário Roger Agnelli, ex-presidente da empresa Vale, em março de 2016. O relatório final foi de que o avião era experimental e de construção amadora. 

Sonora : Augusto Fonseca da Costa 

No próximo dia 22 faz um ano que o deputado Bernardo Ribas Carli morreu em um acidente de avião do modelo Seneca. As investigações ainda continuam e a data motivou o deputado Márcio Pacheco a convidar Augusto Fonseca a falar sobre o assunto. 

Sonora : Márcio Pacheco 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação