Palestra “Aprimoramento Comunicacional” acontece nesta quarta-feira (3) na Assembleia Evento é promovido pela Escola do Legislativo e busca alertar sobre os cuidados nas relações profissionais.

02/04/2024 11h02 | por Rafael Guareski

Créditos: Arte: Escola do Legislativo

Acontece nesta quarta-feira (03), às 14h30, no Auditório Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná a palestra “Aprimoramento Comunicacional – O Cuidado com as relações profissionais”. O evento é promovido pela Escola do Legislativo e contará com a participação da mestre em psicologia e especialista em gestão de conflitos Mayta Lobo.

Para a coordenadora da Escola do Legislativo, Roberta Picussa, o tema escolhido para a palestra é uma forma de ajudar os servidores da Assembleia, e todo público interessado, no conhecimento e aprimoramento profissional. “Às vezes estamos com uma ótima ideia e por uma falha na comunicação acaba com todo o projeto. Mais uma vez a Escola do Legislativo está preocupada em trazer assuntos que ajudam e melhoram a qualidade dos profissionais e o ambiente de trabalho".

O evento, que será aberto ao público, pretende discutir estratégias para melhorar a comunicação interpessoal no ambiente profissional, ressaltando a importância do cuidado nas relações humanas.

A palestra será conduzida por uma especialista no assunto, cuja experiência e conhecimento prometem enriquecer o debate e fornecer informações valiosas aos participantes. Durante o evento, serão abordados temas como a importância da escuta ativa, a comunicação não-verbal, a gestão de conflitos e outras habilidades fundamentais para o aprimoramento comunicacional.

Além disso, a palestra oferecerá espaço para perguntas e troca de experiências, permitindo que os participantes compartilhem suas próprias experiências e desafios relacionados à comunicação no ambiente de trabalho. “É preciso ter a conscientização da complexidade que é a comunicação e os impactos que podem ser gerados muitas vezes por ruídos na comunicação. Isso vai muito além do que é dito, é preciso se preocupar de como as palavras são ditas”, disse Mayta.

Inscrições

Aqueles que buscam aprimorar suas habilidades comunicacionais e estabelecer relações profissionais mais saudáveis ​​e produtivas, podem se inscrever pelo site da Escola do Legislativo até a noite desta terça-feira (02). Os participantes de modo presencial receberão certificado de três horas.

A palestra terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, a partir das 14h30, por meio do canal 10.2, em TV aberta, e no canal 16, da Claro/NET. O conteúdo também pode ser acessado pelo canal do Youtube do Legislativo.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação