Paraná Consciente será lançado em Londrina com a presença de autoridades e especialistas Evento é uma realização da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná.

06/11/2019 10h32 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Paraná Consciente será lançado em Londrina com a presença de autoridades e especialistas

Paraná Consciente será lançado em Londrina com a presença de autoridades e especialistasCréditos: Arte: Criai

Paraná Consciente será lançado em Londrina com a presença de autoridades e especialistas

“Nos dois últimos anos, o Ministério Público de Londrina, recebeu 240 denúncias de crimes contra crianças. Foram 171 de janeiro a outubro desse ano. Ações efetivas e a conscientização das famílias, da sociedade e das autoridades são as formas de prevenir esses abusos”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná.

O deputado Cobra Repórter está convidando a todos para debaterem ações de combate à Violência Contra as Crianças no 1º Seminário Interativo Paraná Consciente, uma iniciativa da Criai. O encontro será nesta quinta-feira (07), a partir das 8h30, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Londrina. O endereço é Rua Governador Parigot de Souza, 311, Jardim Caiçaras. Durante o Seminário, será lançado o Projeto Paraná Consciente, cujo objetivo é prevenir crimes cometidos contra crianças, adolescentes e também contra os idosos.

O 1º Seminário Interativo Paraná Consciente terá uma programação intensa com palestras durante o dia todo. Foram convidadas autoridades e especialistas no assunto que irão fazer parte de uma banca que terá uma dinâmica interativa via aplicativo com os palestrantes. A mesa de trabalho vai ser liderada pelo presidente da Criai com a presença dos deputados integrantes da Comissão, representantes do Governo do Estado, OAB, Ministério Público (MP), Polícia Civil (PC), Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), Associação de Vereadores do Médio Paranapanema (Avempar), Conselho Regional de Psicologia (CRP), Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Conselho Tutelar e Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedi).

Às 8h30 haverá uma coletiva de imprensa. O evento está previsto para começar, às 9 horas, com a apresentação do grupo Black Divas seguido do discurso do presidente da Criai. Na sequência, será apresentado um vídeo, que vai atualizar o contexto da violência contra a criança no norte do estado. Em seguida, a delegada do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) Londrina, Lívia Pini, e a promotora do MP de Londrina, Suzana de Lacerda, falam sobre a situação da violência contra a criança em âmbito local. A delegada do Nucria aproveitará a oportunidade também para lançar a cartilha “O Caminho da Proteção”. Às 10h20, Renato Mikio Moriya, médico pediatra, docente da UEL, fala sobre violência contra crianças e adolescentes e terapia familiar. Às 10h40, a promotora do MP de Curitiba, Tarcila Santos Teixeira, fará palestra sobre soluções para a problemática da violência contra a criança. Logo após, representantes da Associação Refúgio de Cambé e do Projeto Tartanina de Londrina serão homenageados.

Às 14h, após o intervalo do almoço, será a vez do representante do CRP, o psicólogo João Batista Martins, falar sobre a problemática da violência contra crianças e idosos. Na sequência, Cineiva Campoli Tono, assessora técnica da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), irá explicar como funciona o programa Detox Digital Paraná. A professora de Serviço Social da UEL, Vera Lúcia Suguihiro, será a próxima a falar. O tema dela: causas e consequências da violência contra as crianças. As últimas palestras serão sobre a situação da violência contra o idoso no Paraná e as políticas públicas para o idoso, respectivamente, com o presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso, Jorge Nei Neves, e o diretor de Políticas Públicas para o Idoso da Sejuf, Fernando Fabiano Castellano Junior. O evento está previsto para terminar às 17 horas com a entrega de homenagens e certificados para os palestrantes.

Mais informações você encontra no www.criaiparana.org

 

SERVIÇO:

1º Seminário Interativo Paraná Consciente

Data: 07/11/19

Local: Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Londrina - Rua Governador Parigot de Souza, 311, Jardim Caiçaras, Londrina.

Horário: Das 9h às 12h e das 14h às 17h30

Inscrições: www.criaiparana.org/inscricao

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • labels.alep_enem
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação