PEC isenta do pagamento de água, esgoto e energia entidades que promovem saúde e assistência social

11/10/2016 10h12 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.
Deputado Paranhos (PSC)

Deputado Paranhos (PSC)Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Paranhos (PSC)

Uma Proposta de Emenda à Constituição do Estado (PEC) apresentada na Assembleia Legislativa do Paraná pelo deputado Leonaldo Paranhos (PSC), na segunda-feira (10), visa alterar o parágrafo primeiro do Art. 133 da Constituição e estender o benefício do pagamento pelo Estado das tarifas de água, esgoto e energia elétrica – já garantido a famílias carentes pela Emenda Constitucional 26, para instituições sem fins lucrativos e de utilidade pública que comprovadamente exerçam atividade fim do Estado nas áreas de saúde e assistência social.
Paranhos enfatiza que há diversas instituições que assumem atividades que devem ser exercidas pelo Estado, e o pagamento da luz, água e esgoto representam parcela significativa de seus orçamentos. “Na verdade, trata-se de fazer justiça social, pois estas entidades fazem o atendimento de pessoas carentes nas áreas de saúde, incluindo dependentes de drogas e álcool, ou na assistência social”, explica.
A PEC foi protocolada com apoio de 23 assinaturas e aguarda agora a análise de uma comissão especial que deve ser designada pela Presidência da Alep, após indicação de deputados membros pelos partidos políticos com representação na Casa. 

 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação