Plauto visita hospital regional e ressalta importância da instalação de UTI Neonatal

04/11/2013 16h34 | por Assessoria de Imprensa da 1ª Secretaria.
Plauto Miró no Hospital Universitário Regional em Ponta Grossa.

Plauto Miró no Hospital Universitário Regional em Ponta Grossa.Créditos: Pedro Oliveira (Alep / crédito obrigatório)

Plauto Miró no Hospital Universitário Regional em Ponta Grossa.
O deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa, visitou na última sexta-feira (1º) o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. Acompanhado do apresentador do programa Tribuna da Massa e ex-deputado estadual Jocelito Canto, Plauto conheceu a nova ala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, que começou a funcionar naquele dia, mas que foi inaugurada oficialmente na manhã desta segunda-feira (4), pelo Governo do Estado.

“A abertura dessa nova ala amplia os serviços oferecidos pelo Hospital Regional e traz alívio para a população da região, que a partir de agora terá um número maior de leitos de UTI para atendimento a recém-nascidos com problemas de saúde de alto risco”, disse Plauto.

A UTI Neonatal do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais possui 14 leitos, sendo dez para pacientes de alto risco e quatro para aqueles considerados de nível intermediário. O diretor do Hospital, Everson Krum, explicou que a unidade conta com equipamentos de última geração, um investimento de R$ 1,1 milhão.

Participaram também da visita o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, e o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Carlos Luciano Vargas, que desde junho deste ano passou a administrar o hospital. Plauto defendeu a transformação da instituição em um hospital universitário, quando da tramitação do projeto do governo estadual na Assembleia Legislativa.