Projeto dedicado à transparência e ao combate à corrupção é protocolado na Assembleia Legislativa Deputado Evandro Araújo (PSC), autor da proposta, destaca que o mês servirá para a promoção da cultura da transparência, prevenção e combate à corrupção.

09/12/2020 17h45 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Evandro Araújo (PSC).

Deputado Evandro Araújo (PSC).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Evandro Araújo (PSC).

O Dia Internacional de Combate à Corrupção, comemorado nesta quarta-feira (9), inspirou o deputado estadual Evandro Araújo (PSC) na apresentação de um novo projeto de lei, protocolado na Assembleia Legislativa do Paraná. Araújo quer criar por lei o "Dezembro Transparente", um mês dedicado a dar visibilidade a ações de promoção da cultura da transparência, prevenção e combate à corrupção, que ocorrem durante todo o ano.

"A sociedade já reconhece a importância do 'Outubro Rosa’ e o associa à luta contra o câncer de mama, assim como outros meses e seus temas. É isso que queremos com o projeto, criar um mês em que as pessoas reconheçam a necessidade da transparência nos gastos públicos e, consequentemente, o combate à corrupção", explicou Araújo.

"Precisamos sempre dizer, que o combate à corrupção é vinte e quatro horas por dia e todos os dias da semana. Mas criar esse mês dará espaço e destaque para falarmos de ações do ano inteiro", completou.

Pelo projeto, os objetivos gerais do "Dezembro Transparente" são a conscientização dos agentes públicos sobre o dever da transparência na administração pública; promoção da Lei de Acesso à Informação; divulgação de canais e meios eficientes para as denúncias de práticas de corrupção; além de fomentar atividades em escolas, instituições públicas, privadas e do terceiro setor, dentre outras.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação