Projeto que concede título de Cidadão Benemérito ao empresário Ivo Pierin Júnior é aprovado A proposição é assinada pelo deputado Adriano José (PP).

26/03/2024 11h30 | por Assessoria Parlamentar
O deputado  Adriano José (PP) é o autor do projeto de lei 240/2022.

O deputado Adriano José (PP) é o autor do projeto de lei 240/2022.Créditos: Orlando Kissner/Alep

O deputado  Adriano José (PP) é o autor do projeto de lei 240/2022.

O Projeto de Lei 240/2022, de autoria do deputado Adriano José (PP), que concede o título de Cidadão Benemérito do Paraná ao empresário Ivo Pierin Júnior, foi aprovado em redação final nesta segunda-feira (26) e segue para sanção do governador. Este projeto reconhece a trajetória e as contribuições significativas de Ivo Pierin Júnior para o desenvolvimento do agronegócio paranaense.

O deputado Adriano José destacou a importância de homenagear aqueles que contribuíram para o desenvolvimento econômico do Paraná. "Ivo Pierin Junior é um dos grandes líderes do nosso agronegócio. A aprovação desta justa homenagem é motivo de muita satisfação", afirmou.

“Por sua dedicação, empenho e relevante contribuição ao setor agropecuário paranaense, o Senhor Ivo Pierin Júnior é merecedor do Título de Cidadão Benemérito do Estado do Paraná. Seu legado e impacto positivo no desenvolvimento rural e agroindustrial do estado são reconhecidos e valorizados por esta importante homenagem’, complementa o autor do projeto.

Perfil

Ivo Pierin Júnior, nascido em 26 de outubro de 1952 na Lapa, é reconhecido por sua atuação dedicada ao setor agropecuário. Desde seus primeiros anos de escola em Tamboara até a fundação da Podium Alimentos, uma das maiores empresas do agronegócio no Paraná, Ivo Pierin Júnior demonstrou um compromisso incansável com o desenvolvimento e fortalecimento do setor.

Sua participação em diversas entidades e associações, como a Sociedade Brasileira de Mandioca, a Associação Brasileira dos Produtores de Amido de Mandioca, e a Federação da Agricultura do Estado do Paraná, evidencia o seu papel de liderança e defesa dos interesses do agronegócio no estado.

Além disso, Ivo Pierin Júnior foi fundamental na criação de iniciativas como o Fundo de Desenvolvimento da Mandioca e a busca por melhorias na infraestrutura viária para a região, como a duplicação da rodovia entre Paranavaí e Nova Esperança e a implantação da Rodovia do Agronegócio.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação