Projetos de recuperação da economia e combate à pandemia marcam semestre intenso

14/07/2021 15h23 | por Trajano Budola
Podcast No primeiro semestre de 2021 os deputados aprovaram 163 projetos de lei, sendo que 140 já se tornaram leis.

No primeiro semestre de 2021 os deputados aprovaram 163 projetos de lei, sendo que 140 já se tornaram leis.Créditos: Dálie Felberg/Alep

No primeiro semestre de 2021 os deputados aprovaram 163 projetos de lei, sendo que 140 já se tornaram leis.

O primeiro semestre de atividades parlamentares na Assembleia Legislativa do Paraná neste ano de 2021 foi marcado pela elaboração, discussão e aprovação de propostas importantes para o desenvolvimento de políticas de combate à pandemia de Covid-19 e à recuperação econômica do estado. 

Entre as matérias debatidas e aprovadas está o projeto do Poder Executivo que vai permitir que empresas em recuperação judicial parcelem dívidas tributárias em até 180 vezes. 

Ainda no campo da recuperação econômica do estado, a Assembleia aprovou projeto, já transformado em lei, que instituiu o auxílio emergencial para socorrer as microempresas e microempreendedores paranaenses durante o período de pandemia da Covid-19. 

Também para dar novo fôlego à economia paranaense, foi aprovado o Programa Estadual de Desburocratização e Simplificação – Descomplica Paraná. 

Para o presidente da Assembleia Legisaltiva, deputado Ademar Traiano (PSDB), a aprovação de medidas que vão proporcionar uma retomada mais segura da normalidade paranaense só foi possível com o trabalho intenso dos parlamentares. 

SONORA ADEMAR TRAIANO

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), primeiro secretário da Assembleia Legsialtiva, comemorou a alta produtividade do Plenário, reflexo da forte participação dos parlamentares nas comissões temáticas. 

SONORA LUIZ CLÁUDIO ROMANELLI

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação