Retomada da economia com foco no emprego é tema da reunião da Frente Parlamentar do Coronavírus Encontro também vai debater o atendimento às demais doenças durante a pandemia.

15/09/2020 14h39 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar

Os reflexos da pandemia nos empregos e no atendimento de saúde à doenças crônicas são os temas da reunião da Frente Parlamentar do Coronavírus desta quarta-feira (16).Créditos: Arte: Marcus Vinicius Schroeder

A Frente Parlamentar do Coronavírus da Assembleia Legislativa do Paraná, coordenada pelo deputado Michele Caputo (PSDB), volta a se reunir nesta quarta-feira (16), a partir das 14h30. Durante o encontro, os deputados que integram o grupo de trabalho vão discutir, por solicitação do deputado Arilson Chiorato (PT), a retomada da economia, com espaço para representação dos trabalhadores, que falarão do impacto da pandemia nas categorias profissionais.

Foram convidados representantes de entidades sindicais, como o Sindicato dos Médicos do Paraná, Central Única dos Trabalhadores, Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores, SindiSaúde, Federação dos Trabalhadores na Indústria Alimentícia do Paraná, além de médicos do trabalho e o procurador do Ministério Público do Trabalho no Paraná, Alberto Emiliano de Oliveira Neto.

Saúde - Em um segundo momento, os debates da Frente Parlamentar serão voltados ao atendimento de saúde às demais doenças. Serão ouvidos secretários municipais de Saúde que falarão sobre os desafios neste novo momento da pandemia, com destaque para o impacto da pandemia no controle de outras doenças, sobretudo crônicas.

A reunião da Frente Parlamentar do Coronavírus será realizada nesta quarta-feira (16) a partir das 14h30 com transmissão ao vivo pela TV Assembleia, canal 10.2 em tv aberta e 16 pela Claro/Net, além do site e redes sociais do Legislativo.