Revista do Legislativo prorroga prazo para submissão de artigos Novo prazo vai até o dia 19 de junho. Demais datas de avaliação e publicação seguem inalteradas.

13/06/2022 11h57 | por Vanderson Luiz

Novo prazo para submissão de artigos para a Revista do Legislativo vai até o dia 19 de junho. Demais datas de avaliação e publicação seguem inalteradas.Créditos: Arte: Vanderson Luiz

Atendendo aos diversos pedidos que chegaram até à coordenação da Escola do Legislativo, o prazo para submissão de artigos para o Dossiê em Direito Parlamentar foi estendido até o dia 19 de junho. Os artigos selecionados farão parte da edição número cinco da Revista do Legislativo Paranaense, que este ano terá parceria do Instituto Brasileiro em Direito Parlamentar (Parla).

A revista é focada em pesquisas sobre o Poder Legislativo e a democracia contemporânea. A publicação visa ser um canal de divulgação científica para parlamentares e servidores das Assembleias Legislativas e Câmara Municipais do país, além de estimular a Academia a produzir conhecimento sobre o Poder Legislativo”, explicou a coordenadora Pedagógica da Escola e editora da publicação, Roberta Picussa.

Como participar

Assim como nas publicações científicas mais conceituadas, a Revista do Legislativo Paranaense contará com uma banca de avaliadores, que analisará se os artigos submetidos estão dentro das regras do periódico.

A organização estará a cargo da Doutoranda em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná, Suellen Patrícia Moura; do fundador e atual vice-presidente do Parla, Renan Guedes Sobreira; e do Mestrando em Direito do Estado pela UFPR, Erick Kyoshi Nakamura.

As produções que se alinharem ao tema proposto seguem para avaliação às cegas, obedecendo o compromisso de transparência e imparcialidade proposto pela Escola do Legislativo. Os trabalhos selecionados serão devolvidos aos autores para correções e ajustes, se for o caso, e devolvidos para publicação.

Poderão ser submetidos os trabalhos que tenham o seguinte foco teórico: Parlamentos estaduais e municipais; Prerrogativas Parlamentares e Conselhos de Ética; Processo legislativo; Direito das minorias parlamentares; Controle jurisdicional e interna corporis de atos parlamentares; e Comissões Parlamentares de Inquérito.

Todas as regras e diretrizes podem ser consultadas no endereço eletrônico http://revista.alep.pr.gov.br/