Romanelli Defende Frente Ampla Na Eleição de Cornélio Procópio

29/10/2007 18h43 | por Zé Beto Maciel / Luiz Filho / Daniel Abreu / 41 9648-1104 - 9241-2401 - 9121-2114 - 3350-4191 / poetagotico@msn.com - contato@luizromanelli.com.br - h
O líder do Governo na Assembléia, Luiz Claudio Romanelli, defendeu neste último sábado (27) uma aliança política ampla para compor a chapa de reeleição do prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hanouche (PP), e da eleição de dois terços das nove vagas na Câmara de Vereadores da cidade do Norte Pioneiro. “Eu estou convencido que a estrutura política montada para a reeleição do prefeito Amin terá a condição de conquistar pelo menos sete vagas na Câmara de Vereadores com essa chapa”. Estiveram presentes mais de 40 pré-candidatos do PP, PR, PPS, PT, PCdoB, PMN, PTB, PCB, PSC e PTC. “Em uma cidade como Cornélio Procópio, onde a população é urbana e rural, vocês como representantes das pessoas sabem identificar onde estão as lideranças. A nossa chapa podes ser muito forte, a partir da constatação da listagem de votos, temos um quadro muito favorável para a eleição e reeleição dos nossos candidatos”, disse Romanelli aos pré-candidatos. Compromisso - O deputado reafirmou que o Governo Requião vem apoiando as prefeituras, independente do partido em que o prefeito está filiado. “Para se ter uma idéia hoje em Cornélio Procópio, não temos nenhuma pendência em relação à liberação de recursos para a cidade. O governador Requião, autorizou 100% do que pedimos para Cornélio. Temos agora novos desafios que serão apoiados pelo governador, como ele tem demonstrado”. Durante a reunião Romanelli lembrou aos pré-candidatos da necessidade de se pensar na política à longo prazo para que sejam realizadas as mudanças na estrutura da sociedade. “Temos que reconhecer que vivemos em uma sociedade marcada pela desigualdade. Se não mudarmos as estruturas da sociedade o Brasil não irá se modernizar, não ocorrerá a inclusão social e o aparecimento de novas oportunidades de trabalho e desenvolvimento”, disse. “É um desafio muito grande para Cornélio Procópio - uma cidade com um grande potencial para crescer em que os investimentos estão acontecendo. Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregos e Desempregados do Ministério do Trabalho) apontam o número de empregos com carteira assinada aumentou de forma muito positiva na cidade, a partir da administração do prefeito Amin Hanouche. Temos que nos aprofundar nessas questões para levarmos uma vida melhor para a população de Cornélio Procópio”, disse. Integração – O desafio, segundo Romanelli, não se restringe a Cornélio Procópio. “Estamos vivendo um período de transição. Algumas regiões do país estão crescendo muito. A nossa região tem problemas graves. Ao estudar o planejamento do que é preciso fazer em nossa região, fiquei convencido que, primeiro, temos que unir a Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro do Paraná) e a Amunop (Associação dos Municípios do Paraná). A mesorregião do Norte Pioneiro é uma só, ela tem características iguais, problemas iguais”, disse. Romanelli aponta que, toda a região desde o rio Paranapanema na região de Tibagi até a cidade de Arapoti, tem problemas muito parecidos. “São 47 municípios, onde moram 540 mil pessoas e o mais preocupante. Segundo dados do censo 2007 do IBGE, é que apenas 2%, ou seja, 11 mil pessoas em toda essa região possuem curso superior, tendo em vistas as 12 instituições de ensino superior que encontramos”. “Esse é dado que mostra que estamos muito atrás de outras regiões e para começar a reverter isso, temos que crescer muito no ponto de vista de nossa economia, no investimento em políticas públicas para os jovens, para mudar a realidade que temos. Só assim poderemos promover o desenvolvimento regional”, completou.