Rossoni Critica Pisseti e Pede Cpi

26/06/2007 09h36 | por
O deputado Valdir Rossoni (PSDB) repudiou nesta segunda-feira (25) na Assembléia, a tentativa de intimidação de deputados feita pelo secretário da Comunicação, Airton Pisseti. Segundo o deputado a Secretaria comprou espaço nobre em alguns jornais para publicar informações inverídicas a respeito dos valores que alguns veículos receberam no governo Lerner. De acordo com o comunicado, a Rádio Difusora, de União da Vitória, teria recebido R$ 2,1 milhões. Rossoni afirma que um levantamento feito na emissora, da qual é sócio, comprova que o valor recebido em anúncios não passou de R$ 100 mil. “Esse canalha que está instalado no Palácio usa o dinheiro público para difamar àqueles se tornam uma ameaça a seu patrão. Ele pensa que vai intimidar os deputados e escapar de explicar os desvios que ocorreram e continuam ocorrendo na Comunicação do governo Requião. O que o Pisseti precisa é prestar contas aqui na Casa. Há muito tempo ele está sendo requisitado para se explicar. Por enquanto, ele é considerado fugitivo”. Para Rossoni, o caso é tão sério que requer uma CPI. Para o deputado Plauto Miró Guimarães (DEM) é muito grave saber que o secretário Pisseti utilizou dinheiro público para divulgar a lista dos gastos no governo Lerner com a intenção, segundo o deputado, de fazer a mídia mudar o foco. “Quando eles estão acuados, sempre que têm algo a explicar, a tática é procurar um alvo do passado para atirar”.O mesmo ocorreu em relação à Rádio Mundi, com sede em Ponta Grossa, de propriedade da família do deputado Marcelo Rangel (PPS). Segundo a lista divulgada pelo governo O deputado afirmou que adquiriu a rádio em 2003, portanto, longe do governo Lerner. “Ele não sabe nem dos números do governo atual, como pode falar do governo Lerner?”. Rangel lembrou que Pisseti já foi considerado persona non grata pela Câmara de Vereadores de Ponta Grossa.