O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), abriu na tarde desta segunda-feira (30), no Espaço Cultural, a segunda edição da mostra “Prata da Casa”, que faz parte do projeto “Cultura na Assembleia”, idealizado pela Mesa Executiva para incentivar e apoiar a arte e a cultura paranaense – o que também passa pela valorização dos talentos do próprio Legislativo.
“A Mesa dá a oportunidade para que todos os servidores da Casa que tenham o dom artístico possam aproveitar o nosso Espaço Cultural. Com certeza essa ação promove o bem estar na Assembleia, das inúmeras pessoas que diariamente nos visitam e passam por aqui. E nada melhor do que ver todos os funcionários reunidos em harmonia. Esse é um grande objetivo da Mesa Executiva: valorizar esses que são os sustentáculos da Assembleia Legislativa”, afirmou Traiano.
Esta edição traz pinturas das servidoras Ana Cristina Canoro e Daniela Maria Dumke, que trabalham, respectivamente, na Diretoria de Assistência ao Plenário e na Diretoria Financeira da Casa. Com elas comparece também a deputada Maria Victoria (PP). “Eu só tenho a agradecer ao presidente Ademar Traiano pela oportunidade. Não sou profissional, sou apenas amadora na área da pintura, mas com certeza é uma grande terapia. É uma grande alegria compartilhar esse meu lado com todos da Assembleia”, disse a deputada.
Música – A novidade nesta edição da mostra “Prata da Casa” foi a apresentação musical das vocalistas Angélica Bueno e Sibele Kiss, que trabalham na Presidência e na TV Assembleia, respectivamente; do percussionista Luiz Fernando Feltran, também da Presidência; e dos guitarristas Paulo Festa e Marcos Souza. Festa é servidor da Diretoria Financeira e Souza atua na 1ª Secretaria. Durante a abertura da mostra eles executaram as canções “Ovelha Negra”, da cantora Rita Lee, e “The House of the Rising Sun”, da banda britânica The Animals.
Também participaram da solenidade de abertura da exposição a vice-governadora Cida Borghetti; o deputado federal Ricardo Barros (PP); e os deputados Márcio Pauliki (PDT) e Doutor Batista (PMN). A mostra no Espaço Cultural fica aberta ao público até o próximo dia 11.