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Servidores da Assembleia Legislativa participam de curso de capacitação sobre o SEI

Atividade, promovida pela Escola do Legislativo, lotou o Plenário da Casa de Leis na manhã desta quinta-feira (12).

O curso de capacitação foi promovido pela Escola do Legislativo com o objetivo de apresentar as funcionalidades da plataforma e aprimorar o desempenho nas atividades administrativas.
O curso de capacitação foi promovido pela Escola do Legislativo com o objetivo de apresentar as funcionalidades da plataforma e aprimorar o desempenho nas atividades administrativas. Créditos: Valdir Amaral/Alep

Na manhã desta quinta-feira (12), servidores da Assembleia Legislativa do Paraná participaram de um treinamento sobre o uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A ferramenta é essencial para a modernização e digitalização dos processos administrativos da Casa. O curso de capacitação foi promovido pela Escola do Legislativo com o objetivo de apresentar as funcionalidades da plataforma e aprimorar o desempenho nas atividades administrativas.

“Mais uma atividade da Escola para ajudar e capacitar tanto os servidores novos quanto aperfeiçoar os que já trabalham com o sistema”, afirmou o diretor da Escola do Legislativo, Jeulliano Pedroso. Ele ainda destaca que o curso reforça o compromisso da Mesa Executiva com a redução do uso de papel, o avanço da digitalização e o aproveitamento dos sistemas de gestão do Legislativo.

A capacitação, ministrada pela analista de sistemas da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da Assembleia, Milena Renner, lotou o Plenário da Casa de Leis. “O SEI é o sistema que gerencia a produção e a tramitação de documentos administrativos da Assembleia. Nosso objetivo é garantir que os novos servidores compreendam a plataforma e possam utilizá-la corretamente em suas atividades diárias”, destacou. Por meio do SEI, o servidor inicia o processo, controla e acompanha o andamento de todas as solicitações realizadas.

Sobre o SEI

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é uma plataforma de gestão de processos e documentos digitais que oferece suporte à produção, edição, assinatura e tramitação de documentos. Com um conjunto de módulos e funcionalidades, o SEI promove práticas inovadoras de trabalho, aumenta a eficiência administrativa, reduz custos e tempo, além de permitir o acesso remoto a processos e documentos.

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