Sete projetos são aprovados na sessão desta segunda (15)

15/02/2016 18h14 | por Claudia Ribeiro
Podcast
(Descrição do áudio)

Deputados aprovam projeto que reserva vagas de estágio a alunos da rede pública

 Os deputados aprovaram sete projetos de lei na sessão desta segunda-feira (15) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Em segunda discussão, passou a proposta do deputado Dr. Batista (PMN), que prevê a criação de uma “Semana Estadual da Conscientização sobre a Depressão”, para  divulgar as políticas públicas que ajudem a população a buscar tratamento. A semana deve acontecer na segunda semana de outubro, quando é comemorado o Dia Mundial da Saúde Mental. Neste período, a ideia é que  sejam feitos  debates e palestras para  alertar a população sobre a depressão, doença que se manifesta de várias maneiras e que atualmente  afeta milhões de pessoas em todo o mundo.  

   Outro projeto aprovado pelos deputados na sessão,  desta vez da deputada Cantora Mara Lima (PSDB), e em primeira discussão, prevê uma reserva de 50% das vagas de estágio para estudantes da rede pública estadual de ensino    em empresas que recebem benefícios ou isenções fiscais do Governo do Estado, além das  concessionárias públicas. Para a parlamentar, o projeto vai dar aos estudantes a oportunidade de aliar o conhecimento adquirido na escola com o dia a dia de uma empresa, além de ser uma porta de entrada para o mercado de trabalho.

(Sonora)

Entre as propostas aprovadas também está a do deputado Felipe Francischini (SD), que insere no calendário oficial de eventos do Paraná o Dia da Guarda Municipal, para  ser comemorado em 10 de outubro, além de    propostas  da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, entre outras. Da Assembleia legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro. 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação