Tiago Amaral e uma dupla musical talentosa animam o "Política e Viola" deste sábado (23) Programa da TV Assembleia vai ao ar às 21h30, trazendo revelações curiosas, muito bom humor e música popular de qualidade.

20/07/2016 10h35 | por Diretoria de Comunicação
Programa "Política e Viola" com deputado Tiago Amaral (PSB).

Programa "Política e Viola" com deputado Tiago Amaral (PSB).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Programa "Política e Viola" com deputado Tiago Amaral (PSB).

O deputado Tiago Amaral (PSB) casou há pouco mais de um ano e continua perdidamente apaixonado. Ao participar do programa “Política & Viola” que vai ao ar neste sábado (23), às 21h30, na TV Assembleia, ele insistiu em demonstrar sua atenção com a amada Juliana. Deu também uma explicação minuciosa pelo fato de estar sem a aliança (que ficou em Londrina), e destacou como evento absolutamente marcante em sua vida a lua de mel. A apresentação do “Política & Viola” é de Romeu Pedralli, o Mano.

Tiago Amaral é de Londrina, advogado, filho de político, o ex-deputado e hoje conselheiro do Tribunal de Contas Durval Amaral, e descobriu a vocação política já na escola, quando se surpreendia em acaloradas discussões com os professores. Jovem, nascido em 1986, Tiago se preocupa com o efeito que essa enxurrada de escândalos que está abalando o país possa ter sobre a disposição dos jovens em participar da política.

“Jovem é radical. Se cria aversão à política pode se afastar dela definitivamente”, observa. Ele acredita que é preciso fazer um esforço para demonstrar que “errada não é a política. Errado é o uso que alguns fazem dela”. Nota que a política só vai melhorar se as pessoas efetivamente participarem mais da vida pública e não se decidirem por se distanciar dela.

Além de político, Tiago é atleta amador. Pratica corrida, montanhismo e trekking. Acha que a sinceridade é fundamental. Afirma que não tem talento, nem grande memória para a música que, no entanto, afirma apreciar. Pediu e cantou junto a música de Sérgio Reis, “Deus e eu no sertão” (Nunca vi ninguém viver tão feliz/ Como eu no sertão/ Perto de uma mata e de um ribeirão/ Deus e eu no sertão).

Como político, Tiago já viveu episódios hilários. Uma vez, em Sertanópolis, estava em um palanque móvel, montado na carroceria de um caminhão, discursando. A medida que o veículo se movia, entrecortava o discurso com saudações às pessoas da rua. Não conhecia o nome de todos, mas era avisado por assessores: fulano ali é o João, ... Até que, numa dessas saudações, o ruído do carro e das pessoas o confundiu, fazendo com que saudasse como ‘Velório’ um ‘Tenório’. Até hoje é alvo de zoação por conta do episódio.

Tiago Amaral foi acompanhado por uma dupla de talento, “João & Maria”. Parceiros e cúmplices em um “namorimento”, segundo Maria. Além de compositor, com músicas cantadas por cantores consagrados, João é um imitador talentoso e deu demonstração desse seu lado cômico, imitando os cantores Leonardo e Zé Ramalho.

O “Política & Viola” é parte da nova grade de programação da TV Assembleia (antiga TV Sinal) e segue a diretriz estabelecida pelo presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSDB), de mostrar o lado humano dos políticos, além de aproximar a Assembleia da sociedade. O programa vai ao ar todos os sábados, às 21h30, pelo Canal 16, para quem assina a NET, e tem reprises nos domingos e nas quintas-feiras, ao meio-dia, e também pode ser visto na internet.

Ouça o Podcast relacionado