Traiano participa de reunião que vai debater o programa de Compliance do Governo

11/03/2019 17h31 | por Cláudia Ribeiro
Podcast
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Ademar Traiano (PSDB), anunciou, durante entrevista coletiva no começo da tarde desta segunda-feira (11), que participa, nesta terça-feira (12) da reunião do secretariado no Palácio Iguaçu, onde vai ser debatido o projeto para implementar o programa de Compliance no Governo do Estado.

(Sonora Traiano))

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior deve fazer uma entrega simbólica do projeto à Traiano, como disse o líder do Governo na Assembleia, o deputado Hussein Bakri (PSD).

(Sonora Bakri)

O projeto de lei que vai criar o programa de Compliance prevê um conjunto de medidas e procedimentos internos para a prevenção e detecção de práticas que podem configurar em irregularidades, desvios éticos e de conduta. São medidas que envolvem o acompanhamento, desde a concepção, passando pela implementação e monitoramento de políticas, de procedimentos e metas das Secretarias de Estado, com o objetivo de tornar o setor público mais eficiente e transparente, explicou Bakri.

 (Sonora Hussein))

Esse acompanhamento deverá ser feito pela Controladoria-Geral do Estado (CGE). A partir da aprovação da proposta pelos deputados, o próximo passo, segundo o Governo, será a criação do Comitê de Integridade e Compliance para analisar tudo o que a CGE apurar e deliberar sobre as medidas administrativas a serem tomadas. Também será elaborado um Código de Ética e Conduta para os servidores e agentes públicos ligados ao Governo. 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação