Uma missão divina movida pelo amor”, diz homenageada com título na Assembleia

18/10/2021 17h38 | por Cláudia Ribeiro
Podcast Vani Fadel recebe o título de Cidadã Benemérita do Paraná.

Vani Fadel recebe o título de Cidadã Benemérita do Paraná.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Vani Fadel recebe o título de Cidadã Benemérita do Paraná.

Começa com o sobe som dela falando:

A afirmação é de Vani Quadros Fadel, na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná, e foi no começo da sessão plenária desta segunda-feira (18),  quando ela recebeu o título de Cidadã Benemérita do Paraná proposto pela deputada Mabel Canto (PSC), que diz ser admiradora do trabalho e da história de vida da mulher que conseguiu grandes feitos à frente da Rede Feminina de Combate ao Câncer da Regional de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, onde é presidente.   

E ela trouxe filhos, noras, genros, netos para receber presencialmente o título. Graças à queda nos números dos casos de Covid-19 no estado e em Curitiba, eles puderam participar do momento que a homenageada chamou de....

(( “algo inesperado e uma surpresa que a deixou nas nuvens”.))

No décimo mandato como presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ponta Grossa, Vani Quadros Fadel, que nasceu no município de Ibaiti, conheceu a instituição em 1982, quando foi convidada por uma amiga para trabalhar como voluntária. Naquela época, o grupo era pequeno e sem estrutura física e financeira.

Aos poucos, dona Vani foi fazendo um trabalho educativo, preventivo e de auxílio com os portadores de neoplasias, especialmente com as crianças e as famílias.  Assim, ela passou a visitar os doentes, promover ações e fazer palestras em escolas, creches, empresas, faculdades e hospitais para levar orientação sobre a importância da prevenção do câncer. Ampliou toda a estrutura da Rede. A sede, que é própria, hoje funciona também como casa de apoio, é independente da Rede Feminina de Curitiba, ocupa uma área em torno de mil metros quadrados e atende a 200 pacientes carentes em tratamento oncológico de toda a região de Ponta Grossa. Além disso, conta com   consultórios pata atendimento ginecológico, psicológico, odontológico e de fisioterapia, com 60 profissionais voluntários, mantendo também uma parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

 

 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação