União Por Curitiba é Agora

02/07/2007 09h30 | por
O líder da Oposição, deputado Valdir Rossoni (PSDB), disse que o encontro suprapartidário desta segunda-feira (2) para tratar do fim do bloqueio de recursos de Curitiba - cortados pelo governador Roberto Requião - vai ser um importante teste para a disposição cívica dos políticos da capital.“A população vai ver e medir a atitude de seus representantes. Vai enxergar claramente quem coloca os interesses maiores de Curitiba acima de picuinhas paroquianas e dos caciques políticos transitórios”, disse o deputado.Para a reunião é esperada a presença de políticos, secretários municipais, lideranças comunitárias e representantes de entidades de classe. Rossoni diz que quer ver também a boa vontade dos representantes do governo do Estado, já que o encontro está sendo realizado justamente para discutir o posicionamento do governador Requião, que cortou os recursos com a justificativa de que o município não teria pagado, como fiador, uma dívida contraída há mais de 30 anos, na implantação da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Os Recursos do Fundo Desenvolvimento Urbano (FDU), que não saíram do papel, impedem a execução de 18 obras em Curitiba. São R$ 64 milhões referentes a convênios com a prefeitura de Curitiba para financiar obras como o Hospital Geriátrico, o Anel Viário e pavimentação de ruas. Não se trata de dinheiro a fundo perdido e sim de repasse com contrapartida municipal.