Veneri confirma exoneração de servidor denunciado por arremessar vaso contra policiais militares

12/05/2015 18h00 | por Nádia Fontana
Deputado Tadeu Veneri (PT).

Deputado Tadeu Veneri (PT). Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Tadeu Veneri (PT).

O deputado Tadeu Veneri (PT), líder da Oposição, usou a tribuna do Plenário na sessão desta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa, para falar sobre o episódio denunciado pela Corregedoria da Casa envolvendo um funcionário da Liderança da Oposição que lançou um vaso contra policiais militares no último dia 29. Veneri lamentou o episódio, afirmou que o ato é injustificável e confirmou que o servidor está sendo exonerado da função. 

“A exoneração está sendo protocolada hoje (terça, 12), com data do dia 11 de maio”, informou.

Durante seu pronunciamento o deputado mostrou fotos de cenas registradas pelo vídeo que flagrou o ato do funcionário e fez ponderações.  Na opinião do líder oposicionista a denúncia da Corregedoria tem equívocos. Veneri argumenta que o servidor arremessou do 8º andar do edifício dos gabinetes parlamentares apenas uma planta, chamada Espada de São Jorge, e que ao se espatifar no solo gerou apenas poeira, sem colocar em risco qualquer pessoa que estivesse ou pudesse estar no pátio. Afirma ainda que a planta não foi lançada em direção aos policiais que estavam a mais de cinquenta metros de distância do local, e que não foi identificado nenhum fragmento do suposto vaso.

Os questionamentos apresentados por Veneri foram contestados pelo Missionário Ricardo Arruda, que também voltou a falar sobre o caso na tribuna. “O funcionário não se preocupou se iria matar ou ferir alguém”, assinalou o corregedor. “Não podemos achar normal no nosso dia a dia as pessoas atirarem objetos em outras por se sentirem incomodadas por alguma situação.” Segundo o Missionário Ricardo Arruda, ao contrário do que fala Veneri existem provas dos estilhaços do vaso. Também os deputados Rasca Rodrigues (PV) e Nereu Moura (PMDB) se pronunciaram sobre o episódio dizendo que não haveria necessidade de discuti-lo em Plenário, já que na verdade não teria ocorrido nada de mais grave.

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação