Eram três os vetos do Governo a projetos aprovados pelos deputados no ano passado. Mas todos foram derrubados. Dois deles, apresentados pelo deputado Rasca Rodrigues (PV) em parceria com outros parlamentares. Com o deputado Márcio Nunes (PSC), o que altera a legislação para que parte das construções da Ilha do Mel possa ser em alvenaria. 35 deputados votaram pela derrubada da veto, e com o aval do líder do Governo, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB). Para Rasca, significa dar mais qualidade não apenas para quem mora na Ilha, mas para os turistas.
(Sonora)
A outra proposta de Rasca, desta vez em parceria com Felipe Francischini (SD), que proíbe a criação de animais exclusivamente para a extração de peles teve o veto do governo derrubado por unanimidade. Segundo Rasca Rodrigues, vitória de uma intensa mobilização, que sensibilizou o próprio governador, que acabou voltando atrás, e do bom senso.
(Volta Rasca)
O terceiro projeto que teve o veto derrubado por 45 parlamentares, também foi apresentado por Felipe Francischini. Ele prevê que, os revendedores e concessionárias de veículos automotores notifiquem os consumidores quando os produtos adquiridos pelos consumidores tiverem que ser recolhidos, o popular recall. O autor ficou satisfeito com a decisão dos colegas.
(Sonora Francischini))
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro.