(Descrição de áudio)
A Assembleia Legislativa do Paraná recebeu nesta segunda-feira a visita de aproximadamente 40 estudantes do ensino médio do TECPUC de Curitiba. Durante a visita guiada, os alunos puderam experimentar diferentes espaços da casa e também tirar dúvidas sobre o processo legislativo. Esta foi a primeira vez que alguns alunos tiveram a oportunidade de entrar na Assembleia. O aluno Gabriel Pereira Barbosa não imaginava que a Casa era aberta ao público.
Sonora
A atividade extracurricular é uma complementação do conteúdo estudado em sala de aula, que em um ambiente diferente ganha novo sentido como ressalta o coordenador geral do TECPUC, Élcio Miguel Prus.
Sonora
Para a professora de filosofia e ética que acompanha os alunos, Daiana Trindade Furtado, a visita é uma das formas de estimular a cidadania nos jovens.
Sonora
O passeio aliado ao conhecimento mudou a percepção dos estudantes sobre a democracia e a responsabilidade de cada cidadão. A aluna Raquel Dumke Schischoff esteve na Assembleia pela primeira vez e acredita que a oportunidade a deixou mais próxima da política.
Sonora
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.