CDN
  • (41) 3350-4166
Douglas Fabrício

QUEM É DOUGLAS FABRÍCIO?

João Douglas Fabrício é paranaense nascido em Roncador, graduado em Administração na Felicam, atual Unespar, com pós-graduação em Recursos Humanos, e é líder de apoio às Santas Casas do Paraná.

Iniciou sua jornada trabalhando como zelador na loja Rei do Pano em sua cidade natal. Depois foi garçom de lanchonete, vendedor em lotérica, auxiliar em escritório de contabilidade, estagiário na Caixa Econômica Federal e funcionário do Banco do Brasil.

Trabalhou por 12 anos na COAMO – Cooperativa Agropecuária Mourãoense, onde exerceu diversas funções.

Foi professor de graduação e pós-graduação na Felicam (Unespar) e no Imep/Campo Mourão.

No SEBRAE/PR trabalhou como consultor por 6 anos, oportunidade em que vivenciou a luta dos pequenos e médios empreendedores nas cidades do interior do Estado, os quais chegavam com um sonho, mas com diversos obstáculos. Escutando as próprias lideranças locais e empreendedores que atendia, Douglas entendeu que a mudança real acontece pela força política.

 

TRAJETÓRIA POLÍTICA

·      2002 – disputou sua primeira eleição como candidato a deputado federal, conquistando 20.013 votos, ficando na suplência.

·      2004 – foi candidato à Prefeitura de Campo Mourão, fazendo 19.359 votos, ficando em 2º (segundo) na disputa por apenas 281 votos de diferença.

·      2006 – disputou a primeira eleição para uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná, sendo eleito com 29.553 votos.

·      2010 – foi reeleito com 37.291 votos e convidado a compor a Mesa Executiva, ocupando a 2º Vice-Presidência da Assembleia.

·      2014 – foi eleito pela terceira vez, conquistando 54.518 votos, sendo convidado, no ano seguinte, a assumir a Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná ocupando o cargo de Secretário de Estado de fevereiro de 2015 a abril de 2018.

·      2018 – disputou novamente a eleição para deputado estadual e foi reeleito para o quarto mandato com 40.763 votos, tendo a oportunidade de presidir a Comissão de Esportes e ser vice-presidente da Comissão de Finanças e Tributação.

·      2022 – foi reeleito para o quinto mandato consecutivo, com 43.431 votos em 299 municípios, tornando-se o deputado estadual com mais mandatos consecutivos na região de Campo Mourão, permanecendo a frente da Comissão de Finanças, entre outras comissões.

Sua trajetória é marcada pelo trabalho constante e incansável em prol da defesa dos municípios do interior do Paraná e de todos e todas as paranaenses que mais necessitam da atuação política.

 

DESTAQUES DO TRABALHO DE DOUGLAS NA POLÍTICA

À frente da Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná, conseguiu conquistas importantes dentre as quais destaca-se a regulamentação da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e a criação das Arenas Multiuso, tratando-se de iniciativa importante no estado, a qual levou investimentos para centenas de municípios do Paraná e incentivou a prática esportiva, principalmente de crianças, adolescente e jovens, bem como de adultos mais vulneráveis.

Além disso, investiu e fomentou o paradesporto, inclusive adquirindo materiais específicos para as APAEs de todo o Estado. E, em 2017, reformou e readequou totalmente o Ginásio Prof. Almir Nelson de Almeida (Ginásio do Tarumã) em Curitiba, que à época estava deteriorado.

Na Assembleia Legislativa do Paraná, ao todo, já foram 135 projetos de lei protocolados de sua autoria e/ou coautoria, sendo que 84 deles foram aprovados. Dentre as leis aprovadas, que fomentam o turismo e esporte no Estado, bem como promovem e garantem direitos, destaca-se:

 

(i) o Programa de Combate ao Bullying nas escolas públicas e privadas do Paraná, o qual implementou política pública de combate à violência na escola muito antes de a matéria ser regulamentada em âmbito nacional (2016);

(ii) a proibição de taxa de material escolar de uso coletivo em escolas privadas, sendo amplamente utilizada em ações do Procon;

(iii) a regulamentação do esporte eletrônico com o reconhecimento de seus praticantes como atletas;

(iv) Lei Estadual de Liberdade Econômica, destinada a desburocratizar o exercício da atividade empresarial do Estado. Apenas em 5 anos, a lei ajudou a reduzir em 201 horas o tempo de abertura de empresa, contribuindo para um ambiente favorável ao empreendedor e, consequentemente, para a geração de empregos nos municípios paranaenses.

Por fim, ressalta-se que os projetos de Douglas Fabrício abordam os mais variados temas, destinados a levar incentivos aos municípios paranaenses, especialmente aos pequenos e médios, bem como a melhorar a realidade de milhares de paranaenses. É trabalho que se vê no dia a dia, fazendo a diferença na vida das pessoas.

 

* (As informações contidas no perfil do deputado são de responsabilidade da assessoria do próprio parlamentar)

Veja mais notícias de Douglas Fabrício
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação