Nascido em Ponta Grossa, em 29 de agosto de 1972, é filho de Cirlei Simão Pauliki e de Jeroslau Pauliki. Casado com Fábia Pauliki, é pai de Maria Eduarda, de 15 anos, e de Mariana Pauliki, de 12 anos. Desde muito cedo começou a trabalhar ao lado do pai, aprendendo valores morais e empreendedores que formaram seu caráter.

Administrador por formação pela UEPG, especialista em Marketing pela London University de Londres (Inglaterra), em Administração pela Berkeley University de San Francisco (Califórnia/EUA), e em Gestão Empresarial pela FGV, Marcio Pauliki tem experiência administrativa comprovada e por doze anos ocupou o cargo de superintendente do Grupo MM.

Com esse trabalho recebeu vários prêmios importantes no Brasil: pela quarta vez consecutiva a empresa foi reconhecida como uma das “150 Melhores Empresas para se trabalhar no Brasil” (Revista Você SA/Exame – 2011/2012/2013/2014); e pelo terceiro ano foi também distinguida entre as “130 Melhores Empresas para Trabalhar/Great Place to Work/ Época”. Além de se manter entre as Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW – Paraná e entre as Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW – Santa Catarina. E estreou ainda em outras premiações: Melhores Empresas para Começar a Carreira – Revista Você S/A; e Melhores Práticas de Gestão de Pessoas – Revista Gestão e RH, comprovando a preocupação constante, não apenas em administrar, mas também em valorizar as pessoas.

Procurando contribuir em prol da comunidade, Marcio Pauliki ingressou no associativismo em 1996. Foi presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Grossa – ACIPG, na gestão 2010-2012, e cumpriu 98% das metas do "Plano de Voo".

Na área social idealizou o Instituto Mundo Melhor, que atua em rede com mais de 110 parceiros e desenvolve ações nas áreas de saúde, educação e capacitação profissional. Sob sua presidência, entre 2010 e 2011, implantou importantes projetos como o Aprendiz Legal, Justiça Restaurativa, Reservista Legal, Jovem Mundo Melhor, Jovem Mãe, Infância Mundo Melhor, Salas Virtuais Mundo Melhor e Expresso Mundo Melhor, beneficiando muitas pessoas.

Assumindo que a política, quando bem praticada, é um importante instrumento para levar desenvolvimento social e humano à população, ingressou na vida pública e, como presidente do PDT de Ponta Grossa e dos Campos Gerais, vem realizando um trabalho de modernização e mobilização, desenvolvendo projetos importantes para a cidade e a região, que visam trazer progresso e qualidade de vida. Por esse motivo, com coragem e determinação, candidatou-se à Prefeitura de Ponta Grossa em 2012. E em 2014 candidatou-se a deputado estadual, elegendo-se com 63 mil votos.

Como deputado, Pauliki tem o “Pacto do Emprego” como uma de suas principais bandeiras e atuou com protagonismo para que o programa ‘Paraná Competitivo 2’ tivesse suas políticas públicas ampliadas. Também foi ele quem encaminhou o pedido para que o programa Nota Paraná beneficiasse as entidades sem fins lucrativos por meio de notas fiscais sem CPF. É a chamada “Nota Paraná Solidária”.

Também é presidente da CPI das Questões Fundiárias, que apura as ocupações de terra e o processo de legalização dos assentamentos. Além disso, integra a Comissão contra a Prorrogação dos Pedágios.

Outra bandeira do parlamentar é o “Pacto pela Saúde”, que tem como prioridade os avanços no atendimento à saúde pública para crianças com câncer. É autor ainda da lei que permite que o celular roubado seja bloqueado por meio apenas do número do telefone, e da lei que regulamenta a equoterapia realizada pela Polícia Militar no Paraná.

.

* (As informações contidas no perfil do deputado são de responsabilidade da assessoria 
    do próprio parlamentar)

* (As informações contidas no perfil do deputado são de responsabilidade da assessoria do próprio parlamentar)

Veja mais notícias de Marcio Pauliki
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação