Deputados marcam audiência para discutir a segurança pública de Ponta Grossa

06/09/2016 14h35 | por Assessoria de Imprensa da 1ª Secretaria.
Os deputados Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) e Marcio Pauliki (PDT) reunidos com o governador Beto Richa e com o secretário de Estado Wagner Mesquita.

Os deputados Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) e Marcio Pauliki (PDT) reunidos com o governador Beto Richa e com o secretário de Estado Wagner Mesquita.Créditos: Brunno Zotto

Os deputados Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) e Marcio Pauliki (PDT) reunidos com o governador Beto Richa e com o secretário de Estado Wagner Mesquita.

Os deputados Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) e Marcio Pauliki (PDT) se reuniram com o governador Beto Richa e com o secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, na manhã desta terça-feira (6). O objetivo do encontro foi o agendamento de uma audiência para o próximo dia 20, quando serão discutidos assuntos relacionados à segurança pública de Ponta Grossa.
A data foi estabelecida pelo governador, que entendeu a urgência de tratar do tema o mais rápido possível. A expectativa é que desse encontro surjam soluções, mesmo que emergenciais, para resolver os diversos problemas que atingem a população de Ponta Grossa.
Além das autoridades policiais, legislativas e da administração governamental, são esperadas as presenças de representantes do Conselho Municipal de Segurança e da Associação Comercial. “Estamos unindo forças para conseguir minimizar os problemas gerados pela violência na nossa cidade”, disse Plauto.
O deputado apontou a necessidade de ações rápidas e eficazes para dar ao cidadão a certeza de que está protegido. Isso inclui a ampliação do efetivo e dos equipamentos das polícias civil e militar. “Já estamos trabalhando nisso e em outros pontos da estrutura que envolve a segurança e que também precisamos melhorar com urgência. A construção da Casa de Custódia é um deles. ”
O deputado Marcio Pauliki também defende a implantação da Casa de Custódia de Ponta Grossa. “Hoje, a necessidade é de 716 vagas para resolver a superlotação, pois o sistema carcerário de Ponta Grossa também atende municípios vizinhos. Estabelecer condições mais humanas nos presídios é fundamental para evitar que os detentos recaiam na criminalidade e pratiquem novos delitos”, explica Pauliki.

 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação