
Um projeto de lei criado para estimular o crescimento do plantio de bambu entre os agricultores paranaenses foi aprovado nesta segunda-feira (6) pela Assembleia Legislativa do Paraná. A proposta é assinada pelos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSD) Goura (PDT), Boca Aberta Jr. (PROS), Reichembach (PSD) e pela deputada Luciana Rafagnin (PT).
Para o deputado Goura, a iniciativa que institui a Lei de Incentivo à Cultura do Bambu traz uma série de vantagens ao meio ambiente e para o desenvolvimento do estado.
SONORA GOURA
O deputado explicou de que forma o bambu pode ser usado pelo desenvolvimento social e econômico do estado.
SONORA GOURA
O projeto de lei foi aprovado em primeira votação. Outro projeto aprovado em primeiro turno, assinado pelo deputado Professor Lemos (PT) e pelo ex-deputado, Hussein Bakri, cria a política estadual da Agroecologia e Produção Orgânica.
O objetivo é estimular o desenvolvimento sustentável e a melhor qualidade de vida das populações nas cidades e no campo por meio do consumo de alimentos saudáveis, com preços justos e acessíveis a todos, e do correto manejo e uso sustentável de recursos naturais.
Quem explicou como a política deve funcionar na prática foi o deputado Professor Lemos.
SONORA PROFESSOR LEMOS