Atletas e empresários serão homenageados em audiência que debaterá Lei de Incentivo ao Esporte

06/11/2013 17h24 | por Assessoria de Imprensa, com a colaboração de Rafael Guareski.
Deputado André Bueno (PDT).

Deputado André Bueno (PDT).Créditos: Sandro Nascimento/Alep (crédito obrigatório)

Deputado André Bueno (PDT).
Como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao esporte, os empresários Pedro Muffato, Assis Gurgacz e Sandro Bacarin serão homenageados pela Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (7), no anfiteatro da Faculdade Assis Gurgacz, em Cascavel, durante audiência pública sobre a Lei de Incentivo ao Esporte paranaense, que terá início às 19h30. O idealizador da homenagem é o presidente da Comissão de Indústria e Comércio da Assembleia, deputado Andre Bueno (PDT). Segundo ele, os empresários são referência na região Oeste do Estado por incentivarem o esporte profissional e amador.

Além da homenagem aos empresários, os esportistas Gilberto Godoy Filho, o “Giba” do vôlei, Jéssica “Bate Estaca” e Rodrigo Mahler receberão o troféu Gralha Azul, prêmio e maior símbolo regional de excelência em prestação de serviços. Foi instituído com o objetivo de homenagear e perpetuar os atos de paranaenses que se destacaram e trouxeram visibilidade e melhorias para a categoria dos profissionais do esporte.

Nova Lei
– Os esportistas que desejarem benefícios previstos na Lei de Incentivo deverão se cadastrar, através de suas federações, junto à Secretaria de Esporte do Paraná, que fará a avaliação do projeto proposto. Em seguida, cada projeto estará disponível diretamente no site da Receita Estadual, para que os empresários, na hora de pagar o ICMS, possam contribuir com até 3% do valor total devido em tributo. Esses e outros detalhes da Lei serão apresentados aos interessados, durante a audiência pública, aberta ao público em geral.


 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação