CPI das Ongs irá convocar o secretário da Fazenda, Renê Garcia Júnior

18/11/2019 17h14 | por Thais Faccio
Deputados que integram a CPI das ONGs se reuniram nesta segunda-feira (18).

Deputados que integram a CPI das ONGs se reuniram nesta segunda-feira (18).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputados que integram a CPI das ONGs se reuniram nesta segunda-feira (18).

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Paraná que investiga o suposto mau uso de verbas públicas e o funcionamento irregular de organizações não governamentais (ONGs) se reuniu nesta segunda-feira (18), após a sessão plenária, para analisar a documentação já recebida. Até o momento, apenas a Assembleia e Ministério Público Federal responderam as solicitações feitas pelos integrantes da CPI.  “Enviamos diversos requerimentos para vários departamentos dos governos Estadual e Federal para pedir a relação das Ongs que estão sendo investigadas. Mas, infelizmente, só a Assembleia e o Ministério Público Federal responderam”, afirmou o deputado Ricardo Arruda (PSL), presidente da Comissão.

Os próximos passos da Comissão, segundo o deputado Arruda, é a convocação do secretário da Fazenda do Paraná, Renê Garcia Júnior. “Vamos reenviar os documentos a estes órgãos e convocar o secretário das finanças para falar na próxima reunião”, comentou Arruda.  Os deputados querem organizar uma lista de entidades a serem investigadas e convocar os representantes para depor. No momento, eles estão solicitando junto aos órgãos competentes informações sobre as organizações, como a lista de membros e a prestação de contas.

A CPI tem 120 dias para concluir os trabalhos de investigação. Além do presidente e do relator, deputado Galo (PODE), participaram da reunião os deputados Delegado Recalcatti (PSD) e Coronel Lee (PSL).

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação