Na reta final de mais um ano legislativo, a Bancada Evangélica e a Capelania da Assembleia Legislativa do Paraná realizaram nesta terça-feira (13) um culto ecumênico em Ação de Graças pelas atividades desenvolvidas ao longo de 2016. A celebração reuniu deputados, servidores e inúmeros convidados.
Segundo a deputada Cantora Mara Lima (PSDB), líder da bancada, o encontro de representantes da Igreja Católica e de várias igrejas evangélicas é uma forma de agradecer pelas conquistas em um ano cheio de obstáculos. “Nesse culto ecumênico de fim de ano a gente pode agradecer pelo ano, pelas bênçãos conquistadas juntamente com os funcionários da Assembleia. Foi um ano difícil, muito complicado, e essa Casa tem a obrigação de trazer uma esperança de boas novas, não só por meio das leis, mas também através dos cristãos que fazem parte da nossa comunidade”.
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), foi homenageado pela forma democrática como tem aberto a Casa de Leis para a prática religiosa, sempre em respeito às mais diferentes crenças. “O objetivo é harmonizar essa Casa. Todo tipo de oração é muito importante para nossa vida pessoal e também para o Parlamento, porque aqui todas as grandes decisões do Paraná acontecem”.
Traiano recebeu um diploma de reconhecimento da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do Paraná e ao agradecer a homenagem, dividiu os méritos com os deputados e servidores da Assembleia Legislativa. “Não se faz nada sozinho. Tudo é fruto do esforço de um conjunto de pessoas”.
O momento de celebração e de bênçãos foi compartilhado entre os padres e pastores presentes. A orquestra e o coral da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Curitiba entoaram cantos e hinos de louvor. “É um momento não só para fazer uma avaliação interior, mas também para trazer presente o espírito natalino e a palavra de Deus. De perceber a nossa finitude, nossa realidade humana, mas também que temos Deus”, afirmou o padre José Aparecido Pinto, capelão do Centro Cívico.
O presidente da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do Paraná, Perci Fontoura, ressaltou que a celebração também é uma preparação para o próximo ano. “Esse culto para encerrar o ano é de uma importância extraordinária, porque a gente pode se confraternizar e ter uma visão do futuro. Teremos um ano profícuo e de sucesso”.