Deputados rejeitam continuidade de ação penal contra o governador pelo STJ

19/11/2014 12h34 | por Rodrigo Rossi
Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Rossoni (PSDB), concede entrevista momentos antes da sessão plenária.

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Rossoni (PSDB), concede entrevista momentos antes da sessão plenária.Créditos: Nani Gois (Alep/ crédito obrigatório)

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Rossoni (PSDB), concede entrevista momentos antes da sessão plenária.
Com 40 votos favoráveis, cinco votos contrários e uma abstenção, os deputados aprovaram, durante as duas sessões extraordinárias realizadas na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (19), o projeto de resolução nº 19/2014, de autoria da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), indeferindo o pedido de autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para o processamento da Ação Penal nº 687/2011, em face do governador Beto Richa.

As sessões aconteceram secretamente em razão de a ação correr em segredo de justiça, no STJ. Assim, após o resultado das votações, o pedido da Justiça, no âmbito e nas atribuições do Legislativo estadual, está rejeitado. O projeto de resolução também foi dispensado de redação final, após a segunda discussão, uma vez que não recebeu emendas no curso da sua tramitação.

O presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), ressaltou momentos antes do início dos trabalhos, em entrevista à imprensa, que, embora entendesse não existir necessidade das sessões serem secretas, uma vez que já houve prévia manifestação e explicação do chefe do Poder Executivo sobre o assunto, a Casa respeitaria a determinação do segredo de justiça.

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação