Giba e Jéssica "Bate Estaca" estarão em Cascavel para debater Lei de Incentivo ao Esporte

05/11/2013 17h30 | por Assessoria de Imprensa, com a colaboração do jornalista Rafael Guareski.
Deputado André Bueno (PDT).

Deputado André Bueno (PDT).Créditos: Sandro Nascimento/Alep (crédito obrigatório)

Deputado André Bueno (PDT).
Os atletas Gilberto Godoy Filho, conhecido como “Giba”, e Jéssica Andrade, conhecida como “Jéssica Bate Estaca”, já confirmaram presença na primeira audiência pública sobre a Lei de Incentivo ao Esporte, promovida pela Comissão de Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa. O evento acontece na próxima quinta-feira (7), às 19h30, no anfiteatro da Faculdade Assis Gurgacz, em Cascavel.

O jogador de vôlei Giba nasceu em Londrina e começou sua carreira no Canadá Country Club, em 1993, foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira infanto juvenil. Já foi campeão mundial de vôlei, junto com a seleção brasileira, ouro nos jogos olímpicos de 2010 e eleito o melhor jogador do mundo seis vezes. Atualmente joga na equipe do Taubaté de São Paulo. “Será uma honra participar deste momento marcante para o Paraná. Nós, atletas, lutamos diariamente para que sejam feitas políticas de incentivo ao esporte. O Paraná está de parabéns e será referência para muitos estados brasileiros”, disse Giba.

Jéssica Bate Estaca é a grande revelação do MMA feminino brasileiro. Entrando no UFC com apenas 21 anos ela é a mais nova lutadora feminina da categoria. Com vitórias sobre nomes como Duda Yankovich, Luciana Pereira e Milana Dudieva, Jéssica é considerada uma das “guilhotinas” mais perigosas do MMA feminino mundial. “Vamos estar juntos na próxima quinta-feira em Cascavel para incentivar os atletas, principalmente para aqueles que estão começando. Na vida nada é fácil, mas também nada é impossível. Aguardo todos no evento e trocaremos grandes experiências”, garante a lutadora.

O presidente da Comissão de Indústria e Comércio da Assembleia, deputado Andre Bueno (PDT), disse que a intenção de trazer os atletas para Cascavel é mostrar que a força de vontade e perseverança são essenciais para o sucesso. “São nomes de referência no esporte brasileiro, atletas que lutaram, foram atrás de seus sonhos e hoje conquistam medalhas e trazem orgulho ao Brasil. Tenho certeza que será um grande momento para o esporte paranaense”, afirmou o deputado, lembrando que o evento é aberto à população, com entrada gratuita e os participantes receberão certificado de quatro horas extracurriculares, emitido pelo Legislativo.


 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação