Jair Alfredo Pereira receberá o título de Cidadão Honorário do Estado do Paraná

16/09/2019 18h48 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Michele Caputo (PSDB) com o futuro Cidadão Honorário do Paraná, Jair Alfredo Pereira.

Deputado Michele Caputo (PSDB) com o futuro Cidadão Honorário do Paraná, Jair Alfredo Pereira.Créditos: Marcus Vinicius Schroeder

Deputado Michele Caputo (PSDB) com o futuro Cidadão Honorário do Paraná, Jair Alfredo Pereira.

O projeto de lei 445/2019, que concede o título de Cidadão Honorário do Estado do Paraná ao senhor Jair Alfredo Pereira, presidente do Comitê Brasileiro de Clubes, foi aprovado em dois turnos de votação na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). De proposição do deputado Michele Caputo (PSDB), a homenagem valoriza um cidadão que teve sua vida dedicada ao esporte, cultura e lazer e que atualmente como presidente do Comitê Brasileiro de Clubes tem estimulado projetos olímpicos e paralímpicos nas agremiações esportivas de diversos estados.

“Conheço o Jair Pereira há alguns anos, sempre acompanhei seu trabalho à frente de clubes e associações, valorizando o esporte, não importando a modalidade. Desde que assumiu o Comitê Brasileiro de Clubes, já beneficiou mais de 120 mil pessoas, com projetos em diversos estados do Brasil. É uma honra conceder esse título a este catarinense que adotou o Paraná como seu estado”, comentou o deputado Michele Caputo.

Nascido em Florianópolis no dia 12 de junho de 1944, Jair Pereira veio para o Paraná em 1960, quando tinha 16 anos. Estudou, formou família e se tornou empresário. Atualmente ele é proprietário de uma empresa de cosméticos em Curitiba. Sua atividade em clubes começou em 1977 atuando em diretorias de instituições da cidade. Foi presidente do Clube Urca, e vice-presidente social no Santa Mônica e Paraná Clube.

Jair ainda fundou e foi o primeiro presidente do SindiClubes-Pr, entidade que tem como objetivo representar academias e clubes de todo o estado, contribuindo com seu desenvolvimento e fortalecimento. Atualmente ele é presidente do Comitê Brasileiro de Clubes, responsável por desenvolver a Política de Formação de Atletas Olímpicos e Paralímpicos.

“Receber este título será uma honra, sempre trabalhei muito e lutei pelo Paraná. Hoje tenho a satisfação de carregar o nome do estado por todo o Brasil. No Comitê Brasileiro de Clubes tenho a oportunidade de ser um representante do Paraná. Obrigado deputado Michele Caputo por essa homenagem” comentou o homenageado.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação