Projeto apresentado na Alep inclui combate à corrupção no currículo escolar

02/03/2016 14h21 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração de André Nishizaki.
Deputado Chico Brasileiro (PSD)

Deputado Chico Brasileiro (PSD)Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Chico Brasileiro (PSD)

Um dos temas mais discutidos na mídia e nas redes sociais na atualidade pode ser incluído no currículo das escolas públicas do Paraná: a conscientização contra a corrupção. A proposta foi apresentada nesta semana pelo deputado Chico Brasileiro (PSD) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Se a aprovado o projeto de lei, o conteúdo será incluído na grade curricular como “tema transversal” de matérias como História, Sociologia, Geografia e Matemática.
“A consciência dos males causados pela corrupção à vida política, econômica e social deve ser tratada nas escolas como instrumento de formação do cidadão”, explicou Chico Brasileiro. “Da pequena à grande corrupção, devemos banir da sociedade brasileira essas práticas e acredito que o caminho seja a educação”, completou. Pelo projeto, além da consciência contra a corrupção, as escolas passariam a lecionar também sobre a educação fiscal.
“No Brasil, ainda há no imaginário popular uma distinção entre a corrupção dos políticos e a corrupção praticada cotidianamente”, disse. “O famoso jeitinho brasileiro deve ser visto como um problema e não como solução”. O projeto de lei autoriza a Secretaria de Estado da Educação a regulamentar a matéria, estabelecendo carga horária e proposta pedagógica, além da promoção de cursos de qualificação dos professores.

 

 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação