Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Projetos com as novas medidas fiscais do Governo do Estado são aprovados na Comissão de Finanças

Os projetos, que tramitam na Assembleia Legislativa em regime de urgência, já haviam sido aprovados na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).


A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), presidida pelo deputado Gilson de Souza (PSC), aprovou, em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (5), os seis projetos de lei de autoria do Poder Executivo que tratam do Processo Administrativo Fiscal e do Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais, entre outras medidas fiscais. Apenas as seis matérias integravam a pauta da reunião.

No encontro, os deputados membros da comissão aprovaram por unanimidade o projeto de lei nº 434/2016, que institui a taxa de controle, acompanhamento e fiscalização das atividades de exploração e aproveitamento de recursos hídricos, a taxa de controle, monitoramento e fiscalização das atividades de lavra, exploração e aproveitamento de recursos minerais, bem como o cadastro estadual de controle, acompanhamento e fiscalização das atividades de exploração e aproveitamento de recursos hídricos e minerais; o projeto de lei nº 436/2016, que estabelece a base de cálculo do ICMS de origem em outra unidade federada e disciplina a cessão do usufruto, entre outras providências; e o projeto de lei nº 437/2016, que trata da prestação de serviços da Companhia de Habitação do Paraná – COHAPAR.

Voto em separado – Na reunião também foi aprovado o projeto de lei nº 433/2016, que trata do Processo Administrativo Fiscal, do Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais; o projeto nº 435/2016, que institui o Conselho de Controle das Empresas Estaduais; e o projeto nº 438/2016, que dispõe sobre as taxas de veículos de propriedade das empresas locadoras e adota outras providências. Para estas três matérias, o deputado Tadeu Veneri (PT) apresentou voto contrário, em separado. 

Ouça o Podcast relacionado



Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação