Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel realizaram uma reunião de trabalho na manhã desta terça-feira (30), na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa. O objetivo, segundo adiantou o presidente da comissão, deputado Leonaldo Paranhos (PSC), foi o de definir estratégias para levar a discussão sobre o problema dos serviços prestados pelas operadoras ao interior do estado.
Relatórios elaborados pela Comissão de Defesa do Consumidor sobre os problemas da telefonia no Paraná, cujo presidente também é o deputado Paranhos, serão também considerados e aproveitados pela CPI, uma vez que já houve um profundo trabalho de levantamento de informações sobre o setor, inclusive com depoimentos e o posicionamentos das companhias e de órgãos de proteção dos usuários de serviços de telefonia móvel.
“Vamos colocar no papel as metas e aquilo que já foi levantado, propondo uma CPI itinerante. Temos menos de 50 dias para fechar este trabalho. Faremos ao menos três reuniões no interior, ouvindo a população, porque é ela que sente diretamente esta deficiência. Vamos exigir que a Anatel também fiscalize e cumpra com suas obrigações, assim como as operadoras. Existem oito CPIs sobre o tema montadas e em andamento no Brasil. Esperamos chegar a vinte para pleitearmos, em Brasília, logo após esta apuração parlamentar, mudanças efetivas na legislação”, disse Paranhos.
Os deputados Nereu Moura (PMDB), Gilberto Martin (PMDB), Bernardo Carli (PSDB) e Professor Lemos (PT) participaram da audiência.