Artagão Júnior abre a XVII Conferência Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais

23/05/2013 14h17 | por Assessoria de Imprensa, com a colaboração do jornalista Victor Almeida.
Deputada Marla Tureck (PSD) durante sessão plenária.

Deputada Marla Tureck (PSD) durante sessão plenária.Créditos: Sandro Nascimento (Alep/ crédito obrigatório)

Deputada Marla Tureck (PSD) durante sessão plenária.
O deputado Artagão Júnior (PMDB), presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), fez a abertura oficial da XVII Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, no começo da noite de quarta-feira (22), no Centro de Convenções de Pernambuco. Presidentes de assembleias legislativas de 20 estados estavam presentes, além de parlamentares brasileiros e delegações estrangeiras. Ao todo, mais de 1400 pessoas participam do evento, com programação que segue até sexta-feira (24).
O parlamentar esteve ao lado do governador pernambucano Eduardo Campos, do prefeito de Recife, Geraldo Julio, do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa, além de membros da diretoria da Unale.

No seu pronunciamento, Artagão Júnior agradeceu a parceria com o Estado de Pernambuco e destacou os trabalhos que vêm sendo realizados pela Unale. “Realizamos oito reuniões regionais, sempre abordando os principais temas, como as dívidas dos estados com a União, que acabam comprometendo até 15% da capacidade de investimento”, frisou.

O presidente ainda destacou a troca de experiência proporcionada pelos encontros. “Com certeza, ao final da conferência, sairemos acrescidos de conhecimento, mobilizados, unidos em uma linha comum de trabalho. Estamos discutindo temas de interesse nacional, como a unificação das eleições, a reforma política, as dez CPIs da telefonia móvel instaladas nas assembleias. É inadmissível que a tarifa de uma conta pré-paga seja mais cara do que a pós-paga, as ligações que caem do nada, só para que tenhamos que ligar de novo, entre tantas outras reclamações”, enfatizou.