Assembleia homenageará ex-deputados da região de Foz do Iguaçu

17/10/2011 13h07 | por Sandra C. Pacheco

Ex-deputados que representaram a região de Foz do Iguaçu receberão menção honrosa.Créditos: Ilustração

Vinte e um ex-deputados que representaram a região de Foz do Iguaçu na Assembleia Legislativa do Paraná serão agraciados com menção honrosa durante a sessão itinerante que o Poder Legislativo promove quarta-feira (19) na Câmara Municipal daquela cidade, a partir das 18 horas. Consistindo na entrega de um diploma estampado com a figura da gralha azul, ave símbolo do Paraná, a homenagem será feita após a manifestação dos atuais representantes de Foz na Assembleia.

A lista de ex-parlamentares a serem reverenciados é composta por Albino Corazza Neto, Antonio Carlos Barater, Celso Samis da Silva, Chico Noroeste, Dobrandino da Silva, Edgar Bueno, Egon Pudell, Eli Ghellere, Ernani Pudell, Fidelcino Tolentino, Gernote Gilberto Kirinus, Irineu Colombo, Nelton Friedrich, Odilon Damaso Correia Reinhardt – “in memorian”, Rubens Requião – “in memorian”, Sabino Campos, Sérgio Spada, Tércio Albuquerque, Tiago de Amorim Novaes – “in memorian”, Werner Wanderer e Xenofonte Macedo Xavier Villanueva.

A sessão solene será aberta pelo presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB), seguindo-se a leitura da ata da sessão anterior pelo 2º secretário, deputado Reni Pereira (PSB) e uma manifestação do 1º secretário, deputado Plauto Miró (DEM). Ao fim de seu pronunciamento será aberto espaço para que a comunidade local apresente suas reivindicações. A palavra será dada então aos deputados da região. O encerramento da sessão será feito pelo deputado Valdir Rossoni.

Entre as atividades previstas para o evento da interiorização está uma reunião da Comissão Permanente de Turismo da Assembleia Legislativa, que é presidida pelo deputado Antonio Anibelli Netto (PMDB), com empresários e lideranças do setor para discutir problemas e demandas regionais específicas deste setor.