Audiência pública debate o Conflito Agrário na Comunidade Rio da Prata Encontro acontece na sexta-feira (22) na Câmara Municipal de Santa Maria do Oeste a partir das 9 horas.

20/04/2022 09h26 | por Assessoria parlamentar
Deputado Tadeu Veneri (PT).

Deputado Tadeu Veneri (PT).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Tadeu Veneri (PT).

Na próxima sexta-feira (22), às 9 horas, o deputado estadual Tadeu Veneri (PT) coordena audiência pública sobre conflito agrário na comunidade Rio da Prata, em Santa Maria do Oeste, onde oito famílias ocupam 120 alqueires há 40 anos. Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Paraná, Veneri debaterá o tema em audiência presencial na Câmara Municipal de Santa Maria do Oeste.

Para discutir as soluções para a ocupação, foram convidados representantes da prefeitura e dos posseiros. Também participam os porta-vozes da Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social (Sudis) do Núcleo Itinerante das Questões Fundiárias e Urbanísticas (Nufurb), além de representantes do CAOP de Proteção dos Direitos Humanos e das Promotorias locais.