Campos Gerais terão audiências públicas para tratar de ampliação da rede de gás natural

02/09/2013 18h19 | por Assessoria de Imprensa da 1ª Secretaria.
Deputado Plauto Miró (DEM).

Deputado Plauto Miró (DEM).Créditos: Sandro Nascimento (Alep/ crédito obrigatório)

Deputado Plauto Miró (DEM).
Ponta Grossa, Carambeí e Castro sediarão audiências públicas que serão realizadas pela Companhia Paranaense de Gás (Compagas) para apresentar o projeto de expansão da rede de gás natural nos Campos Gerais. As reuniões acontecerão nesta terça-feira (3), quarta-feira (4) e quinta-feira (5), das 19 às 22 horas. O projeto de expansão prevê a construção de 80 quilômetros de tubulação em Ponta Grossa, Carambeí e Castro.

Para o deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa, as audiências serão importantes porque darão a oportunidade da população conhecer o projeto e tirar dúvidas sobre o gás natural, que é uma fonte de energia mais econômica e menos poluente.

Ponta Grossa começou a ser atendida pela Compagas em 2000, quando foi construído o primeiro ramal da rede de gás natural. O atual projeto dará continuidade a essa rede, fazendo a volta pela BR-376, seguindo pela PR-151, que passará por Carambeí, chegando até Castro. A ampliação da malha de distribuição de gás tem o objetivo de atender a demanda do segmento industrial. A previsão é que as obras tenham início em abril de 2014 e terminem em novembro de 2015.

Em Ponta Grossa, a audiência pública será realizada nesta terça-feira, no salão inferior da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa, na Rua Balduíno Taques, nº 500, Bairro Vila Estrela. Em Carambeí, a reunião acontecerá nesta quarta-feira, no auditório da Câmara Municipal de Carambeí, na Rua da Prata, nº 99, Bairro Nova Holanda. Em Castro, a audiência será na quinta-feira, no auditório do Centro da Juventude Wallace Thadeu de Mello e Silva, na Rua Raimundo Feijó Gaião, nº 351, Bairro Jardim das Araucárias.